Geral

Ação para marcar dia contra exploração e abuso de crianças aconteceu em Schroeder

Segundo o Relatório de 2019 do Disque Direitos Humanos do Ministério, crianças e adolescentes representam 55% das vítimas nas denúncias feitas ao Disque 100

20/05/2021

A secretaria de Assistência Social de Schroeder realizou ação no dia 18 de maio, para registra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram editados vídeos e decorado o jardim defronte à prefeitura.

Leia mais

Um dos vídeos é destinado em especial aos professores e comunidade em geral e outro, “Diga não ao Abuso Sexual”, orientativo para as crianças e adolescentes. Gabrielle Lofy, da Dragonfly Publicidade e Propaganda, gravou e editou os vídeos gratuitamente.

Chamou a atenção a decoração defronte a identificação Schroeder, com as flores que simbolizam a campanha. Na foto oficial, o prefeito Felipe Voigt e o vice Lauro Tomczak participaram.

É importante destacar que segundo o Relatório de 2019 do Disque Direitos Humanos do Ministério, crianças e adolescentes representam 55% das vítimas nas denúncias feitas ao Disque 100, número que concentra todas as denúncias de violações a direitos humanos.

Quando considerados somente os casos de abuso sexual, foram 17.029 violações em 2019, número que se manteve praticamente estável em comparação com 2018 (17.073)

Um resumo consta do próprio relatório: “A Violência Sexual ocorre na casa da própria vítima ou do suspeito em 73% dos registros. É cometida por pai ou padrasto em 40% das denúncias. O suspeito é do sexo masculino em 87% dos registros e de idade adulta (entre 25 e 40 anos) para 62% dos casos. A vítima é adolescente (12 a 17 anos), de sexo feminino, em 46% das denúncias recebidas”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x