Geral,Guaramirim

Abastecimento é a preocupação do governo de Guaramirim que investe no sistema de água

Foto: Divulgação/PMG

O abastecimento de água de Guaramirim, tem sido a preocupação do governo municipal. O prefeito Luís Antônio Chiodini adiantou que uma empresa será contratada para atualizar o Plano Municipal de Saneamento para dar um norte de como fazer os investimentos em médio e longo prazos. Enquanto isso, a prefeitura está investindo em melhorias na captação e na estação de tratamento de água, investimentos de R$ 1,1 milhão, além da construção do segundo reservatório no bairro Corticeira, com 750 mil litros de capacidade de armazenamento, que vai somar-se ao de 250 m3 existente.

Leia mais

As melhorias na ETA garantirão a produção de mais dez litros por segundo, pelo menos. A Águas de Guaramirim projeta também a compra de um gerador, para evitar as paradas quando da ocorrência de períodos sem energia elétrica, como o havido há duas semanas, quando um veículo derrubou o poste bem em frente da estação, deixando durante horas as residências desabastecidas.

Está no projeto para 2021, a construção de mais dois reservatórios de mil metros cúbicos cada, nos bairros Nova Esperança e Amizade (Morro da Polícia Militar). Outros dois estão projetados para etapas posteriores.

Além dos novos reservatórios, o município seguirá executando melhorias na rede de distribuição e tem projeto para instalação de boosters nos bairros Vila Carolina e Corticeirinha para atender as partes altas, além de outros investimentos para otimizar todo o sistema público de abastecimento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!