Especiais,Geral

100 anos do Divina Providência é lembrado pelo Legislativo

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores realizou na terça-feira (18) sessão itinerante no Colégio Bom Jesus – Divina Providência, para marcar os 100 anos do educandário. A diretora pedagógica, Elizabeth Portela de Almeida, falou sobre a história da instituição e todas as conquistas alcançadas nesses 100 anos de existência. A homenagem foi proposta pelos vereadores Marcelindo Gruner e Anderson Kassner.

Elizabeth lembrou que no dia 30 de abril de 1919 as irmãs da Congregação da Divina Providência iniciaram os trabalhos educacionais e que a parceria com o Colégio Bom Jesus já dura 12 anos, contando atualmente com cerca de 760 alunos, da educação infantil ao ensino médio. “Trabalhamos sob a inspiração de Francisco de Assis visando promover o ser humano, fraterno e solidário, atuante na construção de uma sociedade justa e digna”, destacou.

Marcelindo Gruner frisou que a instituição já formou milhares de cidadãos que contribuíram e contribuem para o crescimento de Jaraguá do Sul e região, tanto economicamente quanto socialmente. “O Poder Legislativo Municipal não poderia deixar de manifestar sua satisfação em reconhecer os 100 anos desse colégio”, salientou.

Anderson Kassner afirmou que uma data como essa jamais poderia ter passado em branco. Ele destacou a excelência do ensino da entidade, o investimento em tecnologia e a formação humana que é oferecida aos estudantes através do viés cristão. “Um sucesso que é o reflexo das pessoas, funcionários e alunos que passaram por aqui, principalmente da influência de Deus neste colégio”, exaltou.

A diretora Elizabeth recebeu placa e flores do Poder Legislativo em homenagem à data.