Barra Velha dá início ao processo ambiental para dragar a lagoa
A obra servirá para a prevenção de cheias nos arredores e no centro
17/01/2023
O município de Barra Velha deve atender um pedido antigo dos moradores e pescadores: o desassoreamento da lagoa. A empresa Maurício Torronteguy Consultoria e Negócios foi contratada, por meio de licitação pública, para dar início ao processo de concessão de licenças ambientais para execução da dragagem.
Além de possibilitar a navegação, a obra servirá para a prevenção de cheias nos arredores e no centro. No ato de assinatura, que aconteceu na quinta-feira (12), o prefeito Douglas Elias da Costa, reafirmou seu compromisso com a dragagem e solicitou que a Secretaria de Planejamento priorize a liberação das licenças para o início das obras.
Para o secretário de Planejamento, Elvis Füchter, a dragagem é fundamental para a expansão do turismo marítimo na região e para o sustento dos pescadores que dependem da pesca na lagoa. “É uma reivindicação antiga dos moradores, porque auxilia na produtividade das atividades de pesca e na manutenção do canal de acesso à lagoa”, explica.
Não existe data para a conclusão dos serviços.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Ministério Público investiga escola de gastronomia de Jaraguá do Sul
O Ministério Público de Santa Catarina faz chamado a consumidores da Escola de Gastronomia Chef Gourmet para que compareçam na sede da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, na Rua Walter Marquardt, nº 110, bairro Vila Nova, para registrar suas reclamações e entregar documentos relacionados aos…