Corupá volta a sofrer com as fortes chuvas
A força da correnteza foi tanta que pelo menos quatro postes foram arrancados, deixando parte do município sem energia elétrica.
06/12/2022
As fortes chuvas voltaram a castigar o município de Corupá entre a noite de domingo (4) e a madrugada de segunda-feira. No bairro Osvaldo Amaral, ligação pelo interior com São Bento do Sul, o Rio Humboldt transbordou novamente e a água passou sobre a conhecida “Ponte do Rocha”. A força da correnteza foi tanta que pelo menos quatro postes foram arrancados, deixando parte do município sem energia elétrica.
Na BR 280, Km 97, localidade conhecida como “Rio Mandioca”, a pista cedeu, abrindo uma cratera e interditando completamente a rodovia. Não há previsão para recuperação da passagem. A mesma BR já havia sido atingida por deslizamentos e equipes contratadas pelo Dnit realizam a retirada no material sobre a pista, para a retomada do tráfego de veículos.
“Desde que as chuvas começaram, não paramos um minuto siquer para restabelecermos o fornecimento de água à nossa população, assim como a recuperação das estradas para a retomada das aulas na segunda-feira (5), que estavam suspensas desde o dia 29. Muitos dos serviços foram desfeitos com as chuvas da madrugada ontem, mas vamos enfrentar os novos problemas de cabeça erguida, contando com o apoio de toda nossa equipe e da comunidade”, disse o prefeito, Luiz Carlos Tamanini.
Interdição da pista deve gerar atrasos no transporte dos resíduos
Devido à interdição completa da pista registrada na madrugada de segunda-feira (5) em Corupá, as Prefeitura de Guaramirim e Schroeder lançaram comunicado informando que a coleta de lixo poderá sofrer atrasos, haja vista que não existe passagem para o aterro de Mafra, para onde os dejetos são levados. A orientação é que a população evite o acúmulo e descarte dos resíduos até que o serviço seja normalizado.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…