Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
Outdoor faz piada com evento e vira meme em Joinville; entenda o caso
E-mail pedindo divulgação sobre festival foi impresso no painel instalado na rua Marquês de Olinda
25/10/2022
Um outdoor com a imagem impressa de um e-mail pedindo a divulgação de um evento em Joinville viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (25). A peça foi instalada na última segunda-feira na rua Marquês de Olinda, na região central da cidade, e criou um burburinho em perfis de memes.
Na estrutura, aparece um e-mail com o título “Novo outdoor institucional para o Sh*ft Festival”. A mensagem enviada para impressão pede uma arte para divulgar o evento, com as informações básicas de data e local, além de solicitar o uso de e-mail e logotipo do festival.
O que parecia alguém expondo o pedido de um cliente no outdoor nada mais é do que uma estratégia de marketing do Sh*ft Festival, um evento de criatividade e inovação que acontecerá em 3 de dezembro no Ágora Tech Park, em Joinville.
A estratégia deu certo e a divulgação física foi parar na internet, onde viralizou com a curiosidade das pessoas e a produção de memes. O organizador e um dos fundadores do Sh*ft Festival, Gabriel Nunes, explica que queria brincar com a ideia de que um e-mail foi impresso e transformado em outdoor.
Em menos de dois dias, foram mais de 20 mil curtidas em vários perfis de humor, inclusive no “Festa da Firma”, perfil que brinca com a cultura do mundo corporativo.
Festival chega à segunda edição em Joinville
Entre os participantes do Sh*ft Festival está Alberto Brandão, criador do perfil @startupdareal e autor de “Este Livro Não Vai te Deixar Rico”; a publicitária Beatriz Guarezi, responsável pela newsletter Bits to Brands, que aborda tendências de marketing e tecnologia; Daniela Zschaber, gerente de conteúdo da NFTNY, plataforma de NFTs; e Victória Scherer.
O evento acontece das 9 às 18 horas e conta com atrações paralelas em três ambientes do Ágora Tech Park, com capacidade para cerca de 400 pessoas. Interessados em participar podem acompanhar as novidades do evento pelo site e redes sociais.
O festival foi criado de maneira colaborativa por uma comunidade ligada a áreas como educação, games, comunicação e tecnologia. O evento chega à segunda edição presencial após um hiato de dois anos em função do isolamento social.
O objetivo é trazer novos debates e troca de ideias em temas sensíveis do cotidiano: a criatividade requer otimismo? Qual a “real” sobre o metaverso? Está na hora de “desligarmos” a internet? A educação tradicional mata a criatividade?
Ver essa foto no Instagram
Conteúdo original publicado por AN NSC
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Moda e Arquitetura: Tijolos ecológicos produzidos através de resíduo têxtil
O mercado da moda movimenta cerca de 2,4 trilhões de dólares no mundo e é responsável por cerca de 10% das emissões globais de carbono. Conheça a francesa que uniu moda e arquitetura para a criação de tijolos ecológicos.