Formação continuada vai aprimorar o atendimento ao turista
O prefeito Jair Franzner ressaltou durante o evento que a Administração espera avançar cada vez mais na área do turismo, apoiando bons projetos e criando mecanismos para fomentar o setor
06/10/2022
Leia mais – Seminário discute turismo e cidade avança na profissionalização do setor
Inicialmente, devem passar pela qualificação, aproximadamente, 300 trabalhadores da área.
“Serão oferecidos cursos de formação que pretendem atender as necessidades de aprimoramento e desenvolvimento dos profissionais nas áreas do turismo, no intuito de proporcionar condições mais efetivas para obtenção de melhores resultados, seja na satisfação das necessidades dos clientes/turistas, seja no atendimento”, registrou Fabiana Roeder, docente integrante do programa.
A diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leila Modro, explicou aos participantes do seminário como serão as aulas divididas entre teóricas, práticas e um city tour nos pontos turísticos da região. Segundo ela, a intenção é começar capacitando as pessoas que trabalham diretamente com o atendimento aos turistas, como colaboradores de hotéis por exemplo.
Para a sequência do programa, foi desenvolvido o “Selo de Certificação de Bom Atendimento Viver Jaraguá”, onde cada empresa que capacitar seus colaboradores e cumprir determinados critérios preestabelecidos, receberá o selo de bom atendimento. Para a Prefeitura de Jaraguá do Sul, o programa será um grande passo em direção ao fortalecimento do turismo na cidade.
O prefeito Jair Franzner ressaltou durante o evento que a Administração espera avançar cada vez mais na área do turismo, apoiando bons projetos e criando mecanismos para fomentar o setor.
Leia mais – Temática destacou a estrutura do setor e importância das experiências
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!