Mesmo com apelo de Bolsonaro, manifestações irão ocorrer em Jaraguá do Sul
A decisão é diferente da tomada nacionalmente, visto que muitos grupos pelo país decidiram suspender a mobilização por conta do aumento de casos do coronavírus no Brasil.
13/03/2020
Mesmo com o apelo de Jair Bolsonaro em suspender as manifestações a favor do seu governo, líderes do movimento confirmam o ato em Jaraguá do Sul. A decisão é diferente da tomada nacionalmente, visto que muitos grupos pelo país decidiram suspender a mobilização por conta dos casos do coronavírus no Brasil.
O manifesto está marcado para ocorrer na tarde deste domingo (15), às 15h, na praça Ângelo Piazera. Segundo um dos organizadores, Rafael Xavier, o evento não irá ocorrer em formato de passeata.
Haverá uma concentração e também será aproveitado o momento para realizar a coleta de assinaturas para o “Aliança pelo Brasil, partido em processo de criação que está sendo criado pelo Presidente da República.
Leia mais:
- Inscrições de médicos para combater coronavírus começam segunda-feira (16)
- Início da Campanha de Vacinação contra a gripe é antecipada em Jaraguá do Sul
- Tribunal de Contas de SC libera lançamento do edital do transporte coletivo em Jaraguá do Sul
Assim que o Aliança foi registrado no TSE será procedida as afiliações nos Estados. Na semana passada, a vice governadora Daniela Reinehr e a deputada federal Caroline de Toni, usaram as redes sociais pedindo apoio do eleitor de Jaraguá.
O novo partido ainda precisa obter o reconhecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para formalizar sua criação.
Para isso, precisa recolher a assinatura de, no mínimo, 491.967 eleitores em apoio à nova legenda.
Exame dá negativo para Coronavírus
Após o Chefe de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten, ter contraído o novo Covid-19, Bolsonaro foi submetido a exames na última quinta-feira para confirmar se havia contraído a doença.
Na tarde desta sexta-feira (13), exames laboratoriais comprovaram que o teste para o Coronavírus deu negativo no Presidente. Os dois estiveram juntos em uma viagem recente a Miami
Toda a equipe do governo que esteve nos Estados Unidos passou a receber ligações do gabinete da Presidência pedindo que diante de qualquer sintoma fizesse o comunicado imediatamente e procurasse um hospital militar em Brasília para fazer os exames.