Veja quando as agências do INSS irão atender presencial em Jaraguá do Sul
A reabertura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência
14/07/2020
O retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social foi adiado para o dia 3 de agosto. O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.
Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135).
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Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional. A reabertura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no País.
Todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia da Covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos, continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial.
A agência do INSS de Jaraguá do Sul reitera que com a reabertura gradual, serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
O retorno destes serviços visa dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial.