Brasil

Empresas do Japão e Singapura podem se inscrever no ScaleUP in Brazil até junho

O objetivo é atrair empresas de alta tecnologia que tenham interesse em escalar a venda dos seus produtos ou soluções

14/03/2022

Empresas do Japão e de Singapura que querem abrir negócio no Brasil podem fazer inscrições até junho deste ano no programa ScaleUp in Brazil, da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O objetivo é atrair empresas de alta tecnologia que tenham interesse em escalar a venda dos seus produtos ou soluções. Segundo a agência, as dimensões e potencialidades do mercado consumidor do país são um atrativo para empresários estrangeiros.

“O objetivo não é que elas venham exportar os seus produtos e serviços aqui para que o mercado brasileiro adquira. O objetivo é que elas realmente venham se instalar aqui”, explica a Coordenadora de Investimentos da ApexBrasil, Helena Bonna Brandão. Ela aponta que a busca é por países pequenos que são conhecidos como Sartup Nations e que estão ranqueados no Índice de Inovação Global.

Esta é a terceira edição do programa. De acordo com a ApexBrasil, a iniciativa já trouxe U$ 9,9 milhões de investimentos de empresas israelenses. Entre elas, está a AgroScout, que presta serviços de monitoramento por drone para produtores e companhias dedicadas à proteção de plantios. O ScaleUp in Brazil é feito em parceria com a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e da Israel Trade & Investment Brazil (IT&I).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x