INPI lança os Selos Brasileiros de Indicações Geográficas
O encontro está sendo marcado pelo lançamento oficial dos Selos Brasileiros de Indicações Geográficas
09/12/2021
Nos dias 8 e 9 de dezembro, representantes do Sebrae, Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Organização Mundial da Propriedade Industrial (OMPI) estão reunidos e realizam o 4º Evento Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, com transmissão totalmente on-line.
O encontro está sendo marcado pelo lançamento oficial dos Selos Brasileiros de Indicações Geográficas, que foram instituídos por meio da Portaria nº 46/2021 do INPI e entrou em vigor em 1º de novembro.
Por meio dos selos nacionais de Indicação de Procedência ou Denominação de Origem, cerca de 150 mil produtores brasileiros, que integram as 88 IGs atualmente reconhecidas no país, ganharam uma identidade única que facilita a identificação pelos consumidores e pelo público em geral dos produtos e serviços brasileiros com alta qualidade e reputação.
Os selos também contribuem para a promoção e valorização dos pequenos negócios que são maioria entre as Indicações Geográficas. Somente neste ano, o Brasil bateu recorde de concessões de IGs, com mais 13 novos reconhecimentos pelo INPI, órgão responsável pela análise dos pedidos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Beneficiários do INSS já podem conferir o calendário de pagamentos 2025
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou, no último dia 18, o calendário de pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios para 2025. Cerca de 40 milhões de beneficiários já podem conferir as datas de depósito de seus benefícios para o próximo ano. Como em anos anteriores, o…