Rota das cachoeiras segue sem data definida para reabertura em Corupá
Não foi só a pandemia que contribuiu para o fechamento do parque, mas também o ciclone que atingiu a região em junho do ano passado
08/02/2021
Fechada desde março de 2020, a Rota das Cachoeiras, um dos principais pontos turísticos da região, segue sem data definida para reabertura. De acordo com a presidente da Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras (APERC), Eliane Cristina Muller, não foi só a pandemia que contribuiu para o fechamento do parque, mas também o ciclone que atingiu a região em junho do ano passado.
Leia mais:
Prefeitura de Corupá reforça limpeza de espaços públicos da cidade
Tragédia na Índia. Barragem rompe e pode ter causado a morte de mais de 150 pessoas
Prefeitura de Corupá vai encaminhar carnês do IPTU pelos Correios
“Além das arvores que caíram dentro do parque, por causa do ciclone, também tivemos o comprometimento de alguns trechos da trilha, como por exemplo, da primeira para a segunda cachoeira, onde teve um desmoronamento de mais de dez metros de altura”, explica.
Eliane esclarece também que a Rota das Cachoeiras tinha previsão de ser aberta no final de janeiro, mas por conta das chuvas não foi possível concluir a recomposição do principal trecho danificado. “Com o ciclone a estrutura da mata foi comprometida e todo e qualquer vento em excesso provoca a queda de árvores sadias, então estamos fazendo um trabalho de manutenção dessa área para que a vida de nenhum turista seja colocada em risco”, garante. É possível que o parque seja reaberto nas próximas semanas, mas ainda sem data definida.
Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…