Guaramirim adere ao consórcio CinCatarina e treina a equipe
Conforme o secretário de Administração e Finanças, Jiuvani Assis Assing, este é um passo importante para a administração municipal.
19/02/2021
A Prefeitura de Guaramirim agora integra o Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CinCatarina, iniciativa que oferta soluções para a inovação e a modernização na gestão pública.
A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de adesão ao consórcio e o prefeito Luís Antônio Chiodini sancionou a lei.
Conforme o secretário de Administração e Finanças, Jiuvani Assis Assing, este é um passo importante para a administração municipal.
Leia Mais:
“A adesão deve trazer uma economia para o município e agilidade aos processos de licitação, pois devido ao grande volume de compra dos 126 municípios associados, conseguimos menor preço e maior agilidade”, explica.
Os compradores das secretarias municipais e fundações passaram por um treinamento para conhecer a ferramenta e como funciona o processo de aquisições por meio do CinCatarina.
“Devem ser eliminados de 30 a 40% dos processos licitatórios no município, que passam a ser feitos pelo consórcio. Com isso, nosso setor municipal de Licitação pode focar na realização dos processos para realização de obras e outras melhorias”, afirma o secretário.
O município já está apto para realizar compras através do consórcio e, conforme Assing, tem a pretensão de aderir a outros produtos do CinCatarina, como o de combustíveis.
Notícias relacionadas
Caixa inicia pagamento do PIS/Pasep para nascidos em janeiro
Cerca de 1,8 milhão de trabalhadores com carteira assinada nascidos em janeiro podem sacar, a partir desta segunda-feira (17), o valor do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) em 2025 (ano-base 2023). A quantia está disponível no…