Esportes

Futebol: Atlético perde, mas conquista o Mineiro pela 50ª vez

Ceará larga com vantagem nas finais do Cearense contra o Fortaleza

15/03/2025

Futebol: Atlético perde, mas conquista o Mineiro pela 50ª vez

Foto: Atlético-MG/Divulgação

 

O Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro de futebol, em 2025. Após golear por 4 a 0, na ida, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG, com gol de Jonathas, no segundo tempo, mas levou o 50º título estadual da sua história pela vantagem construída no primeiro jogo. Com a derrota, o time alvinegro acabou não levantando a taça de forma invicta. O Galo se isola ainda mais como o maior campeão estadual, conquistando o 50º título estadual e abrindo 12 de vantagem para o segundo com mais títulos, o rival Cruzeiro. Há 42 anos, o time não conquistava o Campeonato Mineiro por seis vezes consecutiva.

 

Campeonato Cearense

O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 na primeira final do Campeonato Cearense, neste sábado (15), na Arena Castelão. O gol foi marcado por Fernando Sobral, de pênalti, na segunda etapa. O Fortaleza teve, ainda, Pol Fernández expulso na reta final da partida. Agora, o Vozão pode empatar o jogo de volta que fica com o título, ao Leão do Pici resta vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um, a decisão irá para os pênaltis. Aliás, a segunda partida será no próximo sábado (22).

 

Campeonato Paranaense

O Londrina levou a melhor contra o Operário, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Pablo Ruan, no segundo tempo, marcou o único gol da partida disputada no Estádio Germano Krüger. Com o resultado, o Tubarão joga com a vantagem do empate na partida da volta programada para terça-feira (18), às 20h, no Estádio do Café.

 

Futebol: Com estádio cheio, Ceará vence Avaí e adia acesso do Santos

Foto: LC Moreira

 

Saiba mais: Futebol: São Paulo vence Corinthians nos pênaltis e é campeão da Supercopa Feminina

Futebol: São Paulo vence Corinthians nos pênaltis e é campeão da Supercopa Feminina

Foto: São Paulo/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x