Saúde

Comitê de Investigação de Transmissão Vertical realiza primeira reunião de 2025

Comitê de Investigação de Transmissão Vertical realiza primeira reunião de 2025. Membros analisam dados e discutem estratégias

28/02/2025

Comitê de Investigação de Transmissão Vertical realiza primeira reunião de 2025 – Gestores da Secretaria Municipal de Saúde promoveram a primeira reunião de 2025 do Comitê de Investigação de Transmissão Vertical e Mortalidade Materno, Infantil e Fetal. O comitê foi criado em 2024 em Jaraguá do Sul. O encontro reuniu especialistas de diversas áreas da Saúde e do Hospital e Maternidade Jaraguá. Eles reafirmaram o compromisso com a análise de casos e ações para reduzir os indicadores.

Os membros do Comitê analisam dados e discutem estratégias para melhorar a vigilância e a assistência materno-infantil. O foco está na identificação de fatores de risco e na criação de medidas preventivas para evitar esses casos.

divulgação

 

 

A troca de experiências entre os profissionais proporcionou um olhar mais amplo sobre os desafios enfrentados. Isso reforçou a importância do trabalho conjunto na promoção da saúde materno-infantil. O Comitê seguirá com reuniões periódicas ao longo do ano. Essas reuniões garantirão a continuidade das ações e a melhoria das intervenções no município.

“Trabalhamos para aprimorar as diretrizes, estratégias de detecção precoce, tratamento e apoio às gestantes e seus filhos”, explica o secretário de Saúde, Rogério Luiz da Silva.

Jaraguá do Sul não registra casos de transmissão vertical de HIV desde 2008. Em relação à sífilis, ocorreram dois casos em 2023, e nenhum em 2024.

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x