Buscar
Editorias
A competição nacional aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
Marcelli e Wanderlei. | Foto: Secel/Divulgação
Marcelli Tomazi brilhou nas Paralimpíadas Escolares, na Fase Nacional, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo-SP. Acompanhada pelo técnico e guia Wanderlei Gessner, a atleta da Associação Paradesportiva Jaraguaense (APJ/Secel) faturou três medalhas no atletismo, sendo um ouro no lançamento de disco e duas pratas nos 100m e 400m rasos. Já Mauricio Junkes, treinado por Verônica Paciello Matile, disputou quatro provas na natação e ficou perto do pódio nos 100m costas ao terminar em quarto lugar.
Entretanto, ele ainda disputou os 100m livre e ficou em 7º lugar, 50m livre foi 8º colocado e 100m peito terminou em 8º lugar. Então, os resultados ajudaram a Seleção de Santa Catarina a garantir o vice-campeonato geral do evento nacional, além do segundo lugar na natação e terceira colocação no atletismo. Aliás, as Paralimpíadas Escolares é o maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência do mundo e registrou o maior número de participantes na história, com 2.013 atletas, oriundos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
“As Paralimpíadas Escolares mostram o quanto o esporte pode transformar vidas, especialmente no que diz respeito à inclusão e ao desenvolvimento pessoal e social dos jovens. Aliás, isto vai muito além do número de medalhas, são experiências de vida que os atletas levarão com eles para o resto da vida. Portanto, é uma competição fantástica, onde também são revelados grandes atletas. Agradecemos a Secel pelo apoio prestado durante o ano para que os atletas pudessem se preparar e representar muito bem”, afirmou o técnico Wanderlei Gessner.
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp