Ponte entre Jaraguá e Schroeder será liberada ao tráfego no final deste mês
Ponte Trindade, que faz a ligação entre os bairros Santa Luzia (Jaraguá) e Schroeder, deve ser aberta ao tráfego no dia 31 de outubro
A Ponte Trindade, que faz a ligação entre os bairros Santa Luzia (Jaraguá) e Schroeder, deve ser aberta ao tráfego no dia 31 de outubro. A empresa Egepon recebeu no dia 1º de novembro do ano passado a ordem de serviço para a construção da nova estrutura, substituindo a ponte que colapsou na grande cheia do rio Itapocuzinho, no dia 29 de novembro de 2022. Buscou-se recursos junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil e Proteção Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal.
A contratação dos serviços foi feita pela Prefeitura de Schroeder. Na cabeceira no lado de Jaraguá do Sul, a rampa de 15 metros foi considerada muito elevada, fazendo com que a Secretaria de Obras estendesse para 50 metros, deixando o acesso com mais inclinação. Os serviços estão sendo finalizados.

Por mais alguns dias, a travessia continua sendo pela ponte de madeira provisória construída pela Prefeitura de Jaraguá do Sul.
A sua dimensão será 10m de largura por 50m de comprimento, área total de tabuleiro de 500m2, com custo inicial de R$ 3.297.083,72. Em relação a ponte colapsada, houve aumento de 10 metros na sua extensão, para evitar que no futuro os pilares sejam deslocados com a forte correnteza do rio.
A comunidade aguarda a abertura oficial e o restabelecimento da ligação, depois de 23 meses da ocorrência.
Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Conteúdos em alta
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline