Buscar
Editorias
Assistência Social e Habitação aponta que houve uma redução significativa no número de usuários de benefícios como Cartão Social, Aluguel Social, Auxílios Funeral e Natalidade
A diminuição mais acentuada está relacionada ao número de pessoas beneficiadas pelo Cartão Social. Em 2023 eram 26.140 cadastrados entre os meses de janeiro e fevereiro. No mesmo período deste ano, este número caiu para 8.997 benefícios, uma redução superior a 65%. A segunda maior redução registrada foi de auxílio funeral que de 90 caso em 2023 caiu para 40 entre janeiro e setembro deste ano.
A única exceção foi o de usuários do Auxilio Passagem que registrou um aumento superior a 26 %. Foram 15 benefícios ano passado e 19 deste ano.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Bianca Uber, atribui esta mudança dos números dos benefícios eventuais liberados no Município à melhoria nas condições socioeconômicas da população, aliada a uma gestão mais eficiente dos recursos e programas sociais. Ela também destaca a importância das ações de capacitação e inclusão no mercado de trabalho, que contribuíram para a diminuição da demanda por alguns auxílios.
Além disso, enfatiza que a reavaliação dos critérios de concessão dos benefícios e o foco em soluções mais sustentáveis e de longo prazo também foram fatores determinantes para essa redução.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline