Guaramirim

Rede Feminina de Guaramirim promoveu mais um “Café Rosa”

Encontro aconteceu na última terça-feira (17), no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus e contou com a participação de apoiadores, madrinhas da rede e a comunidade em geral.

19/09/2024

Mais uma edição do tradicional Café Rosa foi realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim na última terça-feira (17), no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no centro da cidade. A abertura do evento contou com uma apresentação de dança da SCAR e homenagem às madrinhas da Rede.

 

 

 

Unidos pela causa da prevenção e combate ao câncer, as voluntárias, madrinhas, apoiadores e membros da comunidade, se encontraram para mais um momento de confraternização e solidariedade.

 

 

rede

O Salão da Matriz Senhor Bom Jesus, no centro da cidade, lindamente decorado em mais uma edição do Café Rosa. Foto: Cristiane Marcelino/JDV.

 

 

A presidente da Rede Feminina, Roseli Rausisse Krüger, falou sobre a importância do evento e a participação da comunidade:

 

“É com imensa gratidão que vemos o envolvimento de tantas pessoas neste Café Rosa. Cada doação, cada gesto de solidariedade faz com que possamos continuar ajudando quem mais precisa. A luta contra o câncer não é apenas médica, mas também emocional, e todos aqui estão contribuindo para que essa jornada seja mais leve para nossos pacientes.”

 

Mais de 400 cafés foram vendidos nesta edição. Além do café, o ingresso incluía uma camiseta da Campanha da Rede Feminina 2024. Foto: Cristiane Marcelino/JDV.

 

 

 

Renascer para Vencer – Campanha 2024

 

“Renascer para Vencer” é o tema da Campanha 2024 da Rede Feminina e representa a jornada de coragem e superação de quem enfrenta o câncer com determinação e esperança. Cada batalha travada contra a doença é uma prova de força, resiliência e do poder da união. O renascimento simboliza a renovação da vida, a vitória sobre as dificuldades e a busca de um futuro mais leve, com saúde e dignidade.

 

 

 

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim

 

Fundada em 2017, a Rede Feminina, tem se consolidado como uma entidade essencial na região, oferecendo suporte a 128 pacientes em tratamento e promovendo exames preventivos para as populações de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder.

 

 

Com o apoio de 35 voluntárias, além de profissionais de diversas áreas da saúde como enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e assistência social, a entidade realiza visitas domiciliares e campanhas educativas com foco na prevenção do câncer.

 

 

Além das doações e parcerias, eventos como o Café Rosa são fundamentais para a manutenção das atividades da entidade, que promove ações e campanhas educativas ao longo do ano, sempre contando com o apoio da comunidade e dos voluntários.

 

 

 

 

Quer saber mais sobre “Mais de 570 mil urnas eletrônicas serão utilizadas nas eleições de outubro” primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

 

Por

Editora, redatora e Em um caso de amor com a vida!

Notícias relacionadas

x