Jaraguá do Sul

Demolição de prédio vira atração no final de semana no centro de Jaraguá

Demolição do prédio pertencente à Comunidade Evangélica Luterana localizada na Getúlio Vargas/Esthéria Lenzi Friedrich foi ao chão no final de semana

10/09/2024

A demolição do prédio pertencente à Comunidade Evangélica Luterana localizada na Getúlio Vargas/Esthéria Lenzi Friedrich foi ao chão no final de semana. Duas potentes máquinas derrubaram o edifício de três andares construído em 1976 para dar lugar a uma praça e estacionamento, transformando e dando um novo visual a recém restaurada igreja luterana e a própria Escola Jaraguá, que fazem parte do patrimônio histórico de Jaraguá do Sul.

 

A Comunidade Luterana foi fundada em 1907 e tem sido, ao longo das décadas, um importante centro de atividades religiosas e sociais. A derrubada do prédio aconteceu no sábado e domingo, atraindo muita curiosidade da parte dos circulantes, pelo inusitado do trabalho, uma vez que a construção de edifícios altos tem se tornado comum, verticalizando a cidade.

 

demo

Demolição de prédio vira atração no final de semana no centro de Jaraguá

 

A população aplaudiu a ideia da praça, como também apela para que outros investimentos sejam feitos na região central, considerada “feia”. A melhoria das fachadas de empreendimentos comerciais e residenciais, como também públicos, é reivindicada, principalmente por nativos de Jaraguá e moradores antigos.

 

A própria ocupação de terrenos, ou pelo menos a manutenção periódica daria um melhor aspecto ao centro, como por exemplo a área do antigo Bar Catarinense. A Comunidade Luterana está dando exemplo de que é preciso investir também no embelezamento e na criação de mais espaços para o lazer e contemplação, mas sem perder a característica histórica.

 

Quer saber mais sobre “Demolição de prédio vira atração no final de semana no centro de Jaraguá” ? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x