Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Palmeiras empata no fim, interrompe série de derrotas e deixa Inter perto do Z4
Grêmio vence o Athletico-PR e respira na luta contra o Z4 do Brasileirão; veja outros dois jogos
04/08/2024
O Palmeiras buscou o empate com o Inter no fim na noite deste domingo (4), no Beira-Rio, o que encerrou a série de três derrotas seguidas de futebol do Verdão. O Colorado saiu na frente com golaço de Bruno Henrique no primeiro tempo, já Rony anotou o gol do Palmeiras na reta final depois de revisão do VAR. Antes, Lázaro teve dois gols anulados por impedimento. A partida foi a 11ª sem vitória do Inter, que ainda não ganhou com Roger Machado no comando e caiu para a beira da zona de rebaixamento. Com o empate, o Inter caiu para a 16ª colocação, com 21 pontos, apenas um acima do Fluminense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras permanece na terceira posição, com 37 pontos.
No Paraná
O Grêmio venceu o Athletico-PR na tarde deste domingo (4), na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Gustavo Martins e Monsalve, ambos no primeiro tempo. A vitória tira a equipe comandada por Renato Portaluppi da zona do rebaixamento, enquanto o Furacão permanece em oitavo, com 28 pontos somados. O Grêmio chega aos 21 pontos, assume a 14ª posição e respira na luta contra o Z4. O Furacão permanece em oitavo, com 28 somados, podendo fechar a rodada com oito pontos de diferença para o G4 da competição.
Na Neo Química Arena
O Corinthians e Juventude ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (4), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto marcado por atuação demorada do VAR, três expulsões, uma delas fora de campo, e boas chances desperdiçadas, Alan Ruschel abriu o placar logo no início da partida, mas o Timão empatou na segunda etapa com Pedro Henrique. O resultado foi péssimo para os corintianos, que voltaram para a zona de rebaixamento do torneio, os gaúchos conseguiram manter vantagem do Z4. O Corinthians perdeu posições importantes e, com 20 pontos, voltou para a zona de rebaixamento, os alvinegros estão na 18ª colocação.
O Juventude agora soma 22 pontos e ocupa a 14ª colocação. No jogo, o árbitro Lucas Torezin teve trabalho. No primeiro ataque do confronto, Alan Ruschel marcou para o Juventude, mas o lance precisou de cinco minutos de revisão para ser confirmado. A jogada chegou até a ser informada como ilegal no telão do estádio, mas o VAR já havia decidido pela validação. O Juventude jogou dois jogadores a menos quase que toda a segunda etapa, Gabriel foi expulso nos acréscimos da primeira etapa e Alan Ruschel recebeu cartão vermelho no começo do segundo tempo. Lucas Barbosa também foi expulso, mas quando já estava no banco de reservas, ele foi substituído pouco antes.
Capital carioca
Neste domingo (4), o Fluminense venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Com gol de Kauã Elias, a equipe de Mano Menezes chegou à quarta vitória seguida na competição, ao derrotar o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, chegou aos 20 pontos e está a um ponto de sair do Z4. O Bahia somou mais um jogo à sequência sem vitórias e agora não vence há cinco partidas no Brasileirão, distanciando-se do G4. O Fluminense pulou para a 17ª posição e está um ponto atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4. Com a quarta vitória seguida, a equipe carioca chegou aos 20 pontos no Brasileirão. O Bahia perdeu a terceira das últimas cinco partidas e se distanciou do G4, com 32 pontos, quatro atrás do Fortaleza, quarto colocado.
Saiba mais: Futebol: Gugu Vieira decide, Juventus bate o Caravaggio e abre vantagem na semifinal
Saiba mais: Vôlei: Brasil vence Polônia e avança com a melhor campanha das Olimpíadas
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp