Jaraguá do Sul

Apresentação musical do Femuskinho terá transmissão ao vivo

Crianças que participam do projeto têm aulas gratuitas de voz, percussão corporal e iniciação com instrumentos clássicos

17/01/2024

O Femuskinho, o braço infantil do Femusc, com iniciação musical e prática instrumental para crianças de 9 a 12 anos, fará uma apresentação ao público no próximo sábado (20), às 10h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Apresentação musical do Femuskinho terá transmissão ao vivo

As crianças terão ao todo 10 dias de aulas ininterruptas e irão se apresentar no Centro Cultural Scar. O grupo recebe aulas de instrumentos como viola, violino, violoncelo, além de percussão corporal e canto.

 

De acordo com Vera Possari, coordenadora pedagógica das ações sociais do festival, o Femuskinho é a contrapartida do Femusc para a comunidade jaraguense.

“São crianças nossas, que todo ano são tocadas por essa musicalidade que invade a cidade, é um excelente momento para que eles tenham, muitas vezes, o primeiro contato com o instrumento, com uma partitura”, diz Vera.

 

“Mesmo que não se tornem músicos profissionais, sem dúvida essa experiência musical na infância é pra vida toda”, conclui.

As aulas do Femuskinho, que têm patrocínio da Alfa Rede de Ensino, acontecem no Unisociesc e são acompanhadas por 10 professores que se dedicam exclusivamente ao projeto infantil durante o festival. Em 2024 participam do Femuskinho 48 crianças.

 

Sobre o Femusc

Ao todo, o Femusc terá a apresentação de 110 concertos e são todas gratuitas. Além disso, todos os grandes concertos também serão transmitidos no canal do YouTube do festival diariamente, a partir das 20h30.

 

A transmissão ao vivo amplia o alcance do festival, permitindo que espectadores de todo o mundo apreciem a diversidade musical apresentada durante o evento. De acordo com os organizadores do Femusc, mais de 30 mil pessoas devem acompanhar o festival até 20 de janeiro.

Patrocínio e apoio

Através da Lei Rouanet, o maior festival-escola da América Latina tem o Banco Itaú como patrocinador pela primeira vez, além da WEG, Duas Rodas e Zanotti, que apoiam o evento desde a primeira edição.

 

O Femusc também renovou, pelo terceiro ano, o apoio do Komprão Koch Atacadista e da Diamante Energia. A Rede Alfa é patrocinadora do Femuskinho, a colônia de férias musical.

Patrocinadores e apoiadores têm papel crucial na sustentabilidade de eventos como o Femusc, uma vez que contribuem para a promoção e preservação da herança cultural do país”, afirmou o diretor-executivo do festival, Fenísio Pires Júnior.

O festival também tem outros apoiadores como o Centro Cultural Scar, Comunidade Apóstolo Pedro, Paróquia São Sebastião, Instituto Federal – IFSC, Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC), Instituto Martinelli, Ambiental, BMP, OCP, Monitor e Rádio Super Nova 101.9.

Fotos: Diego Redel

Serviço
Femusc no Youtube
https://www.youtube.com/user/institutofemusc

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x