Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Nos pênaltis, Palma-ESP vence o Cascavel e conquista título da Copa Intercontinental
Em duelo eletrizante, equipe espanhola leva a melhor nas penalidades e fatura título inédito
07/12/2023
Fonte: GE
O Palma Mallorca é o campeão da Copa Intercontinental de Futsal 2023. A equipe espanhola garantiu o título ao vencer o Cascavel na noite desta quinta-feira (7), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Após empate por 3 a 3 no tempo normal, o Palma levou a melhor nas penalidades. A partida foi movimentada do início ao fim.
Logo no começo, após disputa na área, Rômulo aproveitou sobra e finalizou para o gol, sem chances para o goleiro Matheus. Em desvantagem, o Cascavel se lançou ao ataque em busca do empate. Em jogada de oportunismo, Jhony deixou tudo igual. Na sequência, Matheus virou o jogo, e Lucas Selbach ampliou, dando números finais ao primeiro tempo.
Os espanhóis voltaram para a segunda etapa pressionando. No primeiro minuto, Gordilllo tabelou na área e apareceu em boas condições para marcar e diminuir. Cinco minutos depois, após cruzamento na área do Cascavel, Rabisco desviou contra a própria meta: 3 a 3. Nos pênaltis, Rômulo, Bruno Gomes, Marcelo e Fabinho converteram para o Palma Mallorca e garantiram triunfo por 4 a 3.
O duelo colocou frente a frente os atuais campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa. O Cascavel conquistou o título da Libertadores, pela segunda vez seguida, ao bater o Joinville, em maio deste ano. Já o Palma Mallorca derrotou o Sporting, de Portugal, na final da Liga dos Campeões da Europa, também no mês de maio.
Foi a 20ª edição da Copa Intercontinental de Futsal, que começou em 1997 e voltou a ser disputada após quatro anos. “É uma pena. Dá para contar na mão as derrotas que tivemos ao longo do ano, mas foram derrotas cruciais. Não queríamos deixar essa imagem na despedida. Nosso grupo é vitorioso e estamos mostrando isso. Infelizmente esse ano faltou poder de decisão. Fizemos uma excelente temporada”, afirmou o fixo Carlão, do Cascavel.
Os campeões da Copa Intercontinental
1997: Internacional e Dina Moscou, da Rússia (foram duas edições no mesmo ano);
1998: Atlético-MG;
1999: Canoas;
2000: Naturpellet Segovia, da Espanha;
2001: Carlos Barbosa;
2004: Carlos Barbosa;
2005: Inter, da Espanha;
2006: Inter, da Espanha;
2007: Inter, da Espanha;
2008, Inter, da Espanha;
2011: Inter, da Espanha;
2012: Carlos Barbosa;
2013: Dínamo Moscou, da Rússia;
2014: Kairat, do Cazaquistão;
2015: Atlântico-RS;
2016: Sorocaba;
2018: Sorocaba;
2019: Sorocaba;
2023: Palma Mallorca.
Saiba mais: Futsal: Pivô Sinoê anuncia aposentadoria das quadras
Saiba mais: Futebol: Jaraguá do Sul é vice-campeão em duas categorias no Sul-Brasileiro
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp