Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Alinhamento de Chakras: saiba onde focar sua energia para resolver problemas
Você sabia que o desequilíbrio de um Chakra é reflexo de nossos comportamentos positivos ou negativos? Entenda!
27/07/2023
Todos nós temos diversos pontos energéticos em nosso corpo que “comandam” determinadas partes de nós – são os chamados Chakras. E cada Chakra possui uma função e está associado a diferentes sentimentos, emoções, desejos ou medos.
Entender isso nos ajuda a saber qual área de nossa vida precisa de atenção, já que o desequilíbrio de um Chakra é reflexo de nossos comportamentos positivos ou negativos.
Conforme cada Chakra está com ou sem energia e conforme o grau de consciência com que lidamos com ele, isso irá despertar um comportamento diferente em nós.
Quais problemas podemos ter?
Para facilitar o entendimento, colocamos abaixo os tipos de problemas que podemos ter quando cada Chakra está desequilibrado. Assim, você sabe onde deve concentrar suas energias.
- 1º Chakra: pode gerar ações que girem em torno de pouca resistência física, insegurança, falta de força de vontade e até a sensação de não pertencimento.
- 2º Chakra: traz disfunções sexuais, problemas de pele, hemorroidas, problemas renais, falta de autoestima, problemas com o feminino, obsessão, abusos e poder pessoal baixo.
- 3º Chakra: podemos ter problemas digestivos, bulimia, pancreatite/diabetes, artrite e muito mais.
- 4º Chakra: podemos nos sentir afetados pelos fatos e vitimizados por eles. Ficamos tristes e deprimidos, com medo de sermos rejeitados e excluídos.
- 5º Chakra: podemos sentir culpa e de medo inconsciente, manipulação, timidez, crenças de inferioridade, de um mundo violento e humilhante.
- 6º Chakra: pode ter medos de julgamento, rigidez, pensamentos negativos e destrutivos, problemas de visão, dores de cabeça, falta de concentração e confusão mental, entre outros.
- 7º Chakra: podemos ter incapacidade de acreditar na vida, apegos, ausência de fé, falta de inspiração, problema nos ossos e no sistema músculos e nervoso.
Como equilibrar os Chakras?
Há várias maneiras de se harmonizar os Chakras. A mais importante ferramenta de harmonização dos Chakras é buscar, todos os dias, o silêncio interno, meditando e organizando todos os seus centros de energia.
É possível fazer a medição dos Chakras com a Radiestesia e mostrar claramente o que está acontecendo em nosso inconsciente. Dessa forma, após constatar os distúrbios, é possível limpá-los e potencializá-los — um dos caminhos é através da Terapia dos Chakras, por exemplo.
Procure a melhor forma e o que funciona para você e se livre das instabilidades energéticas, mentais e emocionais que habitam em você.
Um Chakra vitalizado e harmonizado nos deixa aptos a lidar com um ambiente desorganizado e com condições externas desafiadoras, sem comprometer nosso equilíbrio físico, mental e emocional.
Fonte: Globo
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline