Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Resumo do Brasileirão: Três empates e duas vitórias de visitantes marcam a rodada
Botafogo vacila e tropeça em casa; Inter é derrotado pelo Coritiba; veja os resultados
29/10/2023
Em clássico paulista, o Corinthians abriu o placar e o Santos teve forças para reagir, a partida entre os rivais ficou no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (29), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Timão teve o domínio de boa parte do duelo, mas parou no goleiro João Paulo e só abriu o placar no segundo tempo, num gol contra de Jean Lucas.
Depois disso, a equipe de Mano Menezes se retraiu e deu esperanças ao Peixe, que pressionou no fim e buscou o empate com Mendoza, de pênalti, em marcação polêmica do árbitro Anderson Daronco com o VAR. No fim, o resultado não muda muito a situação dos rivais, ainda preocupados com a zona de rebaixamento, mas fora dela por mais uma rodada. O empate leva o Corinthians aos 37 pontos e o Santos aos 34, contra 32 do Goiás no Z4.
Em Curitiba
Athletico-PR e São Paulo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (29), na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo marcou para o Furacão e Pablo Maia empatou para o Tricolor. A intenção dos donos da casa era vencer e colar no G4, mas a missão foi frustrada.
Do lado visitante, a ideia era acabar com o jejum fora de casa, mas a igualdade faz o São Paulo atingir sua pior sequência na história do Brasileirão sem ganhar longe do Morumbi: são oito derrotas e sete empates. Nesta edição, o Tricolor ainda não venceu nesta condição.
A última vez foi na 38ª rodada do ano passado, em goleada sobre o Goiás. Com 47 pontos, o Athletico-PR caiu para a sétima colocação, fora do grupo que garante vaga na próxima Conmebol Libertadores. O São Paulo, estacionado na décima colocação, foi a 39 pontos.
São Januário
Neste domingo (29), Goiás e Vasco empataram em 1 a 1 na Serrinha, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém as duas equipes na zona do rebaixamento: Goiás é o 17º colocado com 32 pontos, um acima do Vasco que aparece na 18ª posição. Vegetti foi autor do gol do clube carioca, mas expulsão no fim do segundo tempo influenciou para o gol de Matheus Babi logo na sequência.
Capital gaúcha
Em jogo com expulsão relâmpago e quatro pênaltis, o Coritiba, que jogou com um homem a mais desde os minutos iniciais do primeiro tempo, derrotou o Internacional por 4 x 3, neste domingo (29), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Brasileirão.
A expulsão de Vitão acabou refletindo dentro de campo e deu um alento ao clube paranaense na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Coritiba chegou aos 23 pontos, ainda na vice-lanterna. O Santos, com 34, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Internacional, por outro lado, ficou no 13º lugar, com 38.
No Rio de Janeiro
O Cuiabá venceu o Botafogo no Estádio Nilton Santos por 1 a 0, gol de Isidro Pitta em falha do goleiro Lucas Perri. O Dourado fez o gol na única finalização na direção do gol que fez em toda a partida. Por outro lado, o Alvinegro finalizou 29 vezes, sendo nove na direção do gol, e não conseguiu marcar.
Futsal: A venda de ingressos está aberta para a Copa Sul na Arena
Bolão: Anfitriã, equipe jaraguaense é vice-campeã do estadual sênior
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp