Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Resumo do Brasileirão: Com muitos gols, Fluminense e Corinthians empatam no Maracanã
Bragantino vence, consolida vice-liderança e deixa Santos no Z4; Com Tite, Flamengo ganha do Cruzeiro; Atlético-MG bate o Palmeiras
20/10/2023
Em jogo eletrizante e com algumas polêmicas, Fluminense e Corinthians empataram em 3 a 3, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista foi superior no primeiro tempo, chegou a abrir 3 a 1, mas não manteve o ritmo após o intervalo e viu o tricolor dominar o jogo até igualar o placar. Os gols foram marcados por Yuri Alberto (2) e Fábio Santos, pelo Corinthians, e Lima (2) e Arias, pelo time da casa.
Houve ainda muita reclamação sobre o trabalho da arbitragem, e o Fluminense teve dois expulsos do banco. Com o empate, o Fluminense chegou a 42 pontos, mas caiu duas posições em relação ao início da rodada e é o nono. Já o Corinthians soma 32, subiu uma posição, para 13º, mas continua numa situação perigosa a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
Vila Belmiro
O Bragantino venceu o Santos por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se consolidou na vice-liderança da competição, ainda sonhando alcançar o líder Botafogo e abocanhar o título. Com uma atuação sólida, o Braga construiu o placar com dois gols de Eduardo Sasha e um de Eric Ramires, Léo Ortiz, contra, fez o gol santista. O Peixe, aliás, jogou melhor do que o placar sugere: o time de Marcelo Fernandes criou, finalizou 27 vezes no jogo, mas parou na falta de pontaria, no nervosismo e no goleiro Cleiton.
O resultado deixa o Santos na zona de rebaixamento, mas houve reconhecimento da torcida pela boa atuação: o elenco saiu aplaudido mesmo com o tropeço, que veio depois de três vitórias seguidas no Brasileirão. A vitória leva o Bragantino aos 49 pontos, em segundo lugar e a nove pontos de distância do Botafogo, ainda folgado na liderança. O Santos permanece com 30, mesmo número do Vasco, e abre a zona de rebaixamento porque perde no saldo de gols.
Belo Horizonte
Na estreia de Tite no comando rubro-negro, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira (19), no Estádio do Mineirão. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti, em um intervalo de dois minutos no fim do primeiro tempo, a equipe carioca garantiu os três pontos fora de casa.
Com a vitória, o Flamengo entrou no G4 e pulou para a terceira posição, ao alcançar os 47 pontos. O Rubro-Negro está a 11 pontos do Botafogo, líder da competição. O Cruzeiro chega ao quarto jogo sem vitória no campeonato e fica a um ponto do Z4, aumenta o risco de rebaixamento.
Capital paulista
Com gols de Hulk e Paulinho, o Atlético-MG venceu o Palmeiras na noite desta quinta-feira (19), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e avançou na tabela na briga por um lugar na Conmebol Libertadores de 2024. O Galo está em ascensão, com apenas duas derrotas nos últimos dez jogos do torneio.
Já o Verdão não vive um clima muito bom. São quatro derrotas seguidas no Brasileirão (pior sequência da era Abel Ferreira), além de uma recente eliminação na semifinal da Libertadores. O ambiente está conturbado, com protestos da torcida, discussão entre jogadores e o pior público do ano em seu estádio.
Com essa vitória, o Atlético-MG foi a 43 pontos e colou no G6, em busca de uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. O Palmeiras, estacionado nos 44 pontos, deixou o G4, onde estão aqueles que vão direto à fase de grupos do torneio continental.
Atletismo: Com diversas conquistas, atleta jaraguaense conta sua história no esporte
Futebol Americano: Jaraguaense é convocado para seleção brasileira
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp