Jaraguá do Sul

Mais de 500 alunos do Programa Bolsa Cultural recebem certificação

Os alunos e seus familiares foram recepcionados com um toque especial de humor do Grupo Divalhaças, que iluminou o ambiente

10/10/2023

Cerca de mil pessoas acompanharam a conclusão de uma etapa para 560 alunos do Programa Bolsa Cultural, mesmo com as ausências motivadas pelas dificuldades causadas pelas chuvas. Os alunos e seus familiares foram recepcionados com um toque especial de humor do Grupo Divalhaças, que iluminou o ambiente, lembrando a todos a importância de rir, se divertir e celebrar a cultura de maneira única.

 

Com as autoridades já posicionadas no palco, os alunos foram chamados para ocuparem seus lugares na plateia. Um momento marcante para muitos, pois estavam vivendo a experiência de participar de uma solenidade pela primeira vez.

 

Após a entrada dos alunos, a professora Elenice Piaötquewicz Tomio (técnica vocal) e o professor Leandro Figueira Ferreira (piano) executaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Jaraguá do Sul. O gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva (Déga), falou sobre o sucesso do Programa Bolsa Cultural e o diferencial que isso pode significar na vida desses alunos.

 

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, quebrou o protocolo no início de sua fala, convidando nominalmente todos os professores do Programa Bolsa Cultural, que estavam presentes, os atuais supervisores do programa, professora Angélica de Freitas e professor Jhonatas Facchini, além do ex-supervisor, Christiano Goulart Machado, para subirem ao palco e receberem os agradecimentos e os aplausos do público.

 

Ela lembrou que o Bolsa Cultural atende em torno de dois mil alunos e registrou o apoio do prefeito Jair Franzner e do ex-prefeito Antídio Lunelli, que apoiaram os Programas Bolsa Cultural e Bolsa Esportiva desde que a proposta foi apresenta, em 2017, destinando recursos que foram fundamentais para o sucesso.

 

Antes da entrega oficial dos certificados, os professores do programa Bolsa Cultural, Elenice Tomio, Cristian Bolt, Leandro Figueira Ferreira e Heitor Gemaiel Elias Rosa, presentearam o público com a interpretação da música “Show Must Go On”, do grupo Queen.

 

Atualmente, o Bolsa Cultural atende quase dois mil alunos distribuídos dentre os cursos de: Violão, Violino, Ukulele, Flauta Doce, Musicalização infantil, Teatro, Canto Coral, Técnica Vocal, Dança Criativa, Danças Urbanas, Ritmos, Zumba Fitness, Artes Visuais, Ballet Infantil e Jazz Infantil, Percussão, Bandoneon, Trompete, Capoeira e Patinação Artística.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x