Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Resumo do Brasileirão: São Paulo vira sobre o time misto do Corinthians e vence a segunda seguida
Flamengo bate o Bahia, Cuiabá derrota o Fluminense, Galo ganha do Inter e Fortaleza empata com o Grêmio
30/09/2023
O São Paulo continua em estado de graça. Depois de conquistar a Copa do Brasil no domingo (24) e encerrar um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba, neste sábado (30) venceu o clássico contra o Corinthians.
No Morumbi, os visitantes, com novo treinador, mas Mano Menezes, suspenso, foi substituído no banco pelo auxiliar Sidnei Lobo, até assustaram com um gol logo no começo da partida, de Romero. Com um time misto, porém, não conseguiram segurar os titulares do São Paulo. Calleri fez dois gols e virou a partida ainda no primeiro tempo.
O São Paulo chega aos 34 pontos, não ganha posição, ainda é o 10º, mas fica bem mais tranquilo com relação ao risco de rebaixamento, já que agora está a nove pontos do Bahia, o 17º. O Corinthians tem 30 pontos e perde uma posição: cai da 11º para a 12ª, mas a situação pode piorar até o fim da rodada.
Mato Grosso
O Cuiabá voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de seis jogos sem vitória. Neste sábado (30), na Arena Pantanal, bateu por 3 a 0 o Fluminense, com todos os gols marcados no segundo tempo: Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral. O resultado dá um pouco mais de tranquilidade ao time na competição, aumentando a vantagem em relação à zona de rebaixamento.
O Fluminense, que poupou seus titulares, viu aumentar a distância para o G4. O Cuiabá foi para 32 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela do Brasileirão. O Fluminense continuou com 41, em sexto lugar, mas ainda pode perder sua vaga na zona de classificação para a Libertadores de 2024 caso o Athletico-PR vença o Coritiba, neste domingo (1º), no Couto Pereira.
No Maracanã
A vitória em cima do Bahia no Maracanã fez o Flamengo reencontrar a vitória após quatro jogos. O gol de Pedro garantiu os três pontos e o Rubro-Negro chegou aos 43 de pontuação no Brasileirão, nesta 25ª rodada. Esta foi a primeira partida sem Jorge Sampaoli e, apesar do apoio dos torcedores, o elenco também foi cobrado na arquibancada antes da bola rolar, no intervalo e no fim do jogo.
Arena Castelão
Fortaleza e Grêmio empataram em 1 a 1, no Ceará, neste sábado (30), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Grêmio é vice-líder, com 44 pontos. Fortaleza fica com 39 pontos, brigando para chegar ao G6. Galhardo marcou no primeiro tempo em cobrança de pênalti e Luis Suárez deixou tudo igual no segundo tempo. Cristaldo ainda perdeu um pênalti para o Grêmio.
Estádio Beira-Rio
O Atlético-MG venceu o Inter por 2 a 0, na noite deste sábado (30), no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk, de bicicleta, e Igor Gomes, após falha de Dalbert, marcaram no segundo tempo e garantiram os três pontos em Porto Alegre.
O time de Coudet, mesmo com reservas, teve controle de boa parte do jogo, mas parou em Everson. A estratégia de Felipão, de se defender e sair em velocidade, deu certo. O Galo encosta no G6 e deixa os gaúchos preocupados com a zona do rebaixamento.
A derrota para o Galo deixa o Inter em situação delicada no Brasileirão. O Colorado é o 14º colocado, com 29 pontos, e pode ser ultrapassado por Vasco e Goiás na rodada. O Atlético-MG subiu para a oitava posição, com 40, e encostou no G6.
Futebol: São Bernardo vence o Brusque em casa e segue vivo na luta pelo acesso na Série C
Futebol: Figueirense empata com o Nação e JEC perde para o Concórdia
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp