Brasil

Piloto que ficou 13 dias perdido na Amazônia morre um ano depois em 2ª queda de avião

A confirmação veio da Polícia Civil neste domingo (03).

04/09/2023

O piloto paranaense Otávio Augusto Munhoz da Silva, de 38 anos, que havia enfrentado 13 dias de desaparecimento na floresta amazônica após um acidente de avião em setembro de 2022, faleceu após um novo incidente aéreo na região do município de Mucajaí, no Sul de Roraima. A confirmação veio da Polícia Civil neste domingo (03).

 

O primeiro acidente ocorreu em 28 de agosto, quando o avião de Otávio caiu em uma área de mata na vila Samaúma. O relato foi feito por sua irmã e registrado em um boletim de ocorrência na Polícia Civil em 1º de setembro, quando ele foi oficialmente declarado desaparecido.

 

Otávio atuava como piloto particular e prestava serviços de táxi aéreo na região de Boa Vista, a capital de Roraima. A região de Samaúma é conhecida por ser uma rota de acesso utilizada por garimpeiros ilegais que acessam o território Yanomami.

 

O corpo de Otávio foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente liberado para a família no sábado, 2 de setembro, para ser transladado a Londrina, no Paraná, onde será sepultado. A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente aéreo.

 

Em setembro de 2022, Otávio Munhoz foi encontrado após caminhar em busca de ajuda durante os 13 dias em que permaneceu desaparecido, após o avião que pilotava ter caído em uma área de mata densa.

 

Fonte: olhovivocan

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x