Brasil

VÍDEO – Veja a saída da cadeia da acusada de matar o marido e congelar o corpo

Claudia Hoeckler matou o marido depois de dar medicamento para ele dormir.

18/08/2023

Um vídeo feito pela defesa de Claudia Hoeckler – acusada de assassinar o marido e congelar o corpo da vítima no freezer da casa onde moravam na Linha São Luiz, interior de Lacerdópolis, meio-oeste catarinense – mostra a saída dela da penitenciária feminina de Chapecó, na tarde desta quinta-feira (17). A saída foi confirmada após decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que concedeu liberdade à ré.

O TJSC acatou pedido da defesa feita pela equipe do advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar, de Joaçaba. Ela vai aguardar em liberdade o julgamento do processo e, segundo informações, deverá permanecer em Joaçaba. A defesa alegou que Claudia possui residência fixa, trabalho lícito e argumentou que no dia anterior ao crime teria sofrido violência doméstica.

O CRIME

Claudia foi denunciada pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Ela confessou a morte do marido, mas justificou legítima defesa.

O corpo de Valdemir Hoeckler, 52 anos, foi achado na noite de 19 de novembro de 2022 na residência em que o casal vivia. Ele estava desaparecido desde o dia 15 de novembro, data em que a mulher registrou o desaparecimento.

Claudia Hoeckler matou o marido depois de dar medicamento para ele dormir. Na sequência, ela o asfixiou e amarrou o corpo, colocando dentro do freezer da casa. O crime repercutiu em todo o Brasil. Ela alegou que estava sendo vitima de violência doméstica.

Depois de se apresentar à Polícia Civil, Claudia Hoeckler teria dado a sua versão sobre o caso e também contato alguns detalhes do crime.

Buscas foram feitas depois do registro de desaparecimento da vítima. O corpo foi localizado pela Polícia Civil quando informou que iria até a casa para fazer uma varredura completa. Claudia deixou o local e se apresentou alguns dias depois.

YouTube video

 

Conteúdo postado por michelwagnerteixeira/instagram

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x