Esportes

Vôlei: Ídolo do Joinville, levantador Evandro se aposenta das quadras

Ex-jogador assume cargo de gestão no clube, com foco em formação de atletas

09/06/2023

Fonte: GE

Ídolo e um dos destaques do título do Joinville Vôlei na Superliga B, Evandro anunciou a aposentadoria das quadras. O agora ex-levantador, de 41 anos, vai assumir um cargo de gestão dentro do clube, com atuação na área social e formação de novos atletas. Nascido em Joinville, Evandro rodou pelas principais equipes de vôlei do Brasil, como o Banespa, Unisul, Minas e Blumenau. Em Joinville, só havia jogado nas categorias de base até deixar a cidade natal para seguir o sonho da carreira profissional.

“Eu ainda tinha condições de jogar por mais um tempo, mas, às vezes, você precisa olhar para as oportunidades que surgem. A gestão é uma área que gosto muito e quero crescer e aprender com caras como o Giovane (Gávio, presidente do Joinville Vôlei) e o Rodrigo (Triches, vice-presidente). Atuar na gestão, nos bastidores, é algo que sempre me desperta muito interesse”, explica Evandro. Em 2022, Evandro topou fazer parte do projeto comandado por Giovane Gávio e veio para Joinville. Na equipe recém-criada, conquistou as superligas C e B, conquistando o acesso à elite do vôlei nacional. “O que vou levar no coração é o título da Superliga B, isso não teve preço”, destacou Evandro.

Nesta nova fase da carreira, Evandro quer também repassar aos jovens de Joinville e região todo o conhecimento que adquiriu durante a carreira. Atualmente, ele faz estágio em uma escolinha de vôlei de um colégio da cidade e fica emocionado com a receptividade que recebe das crianças e adolescentes. “O voleibol me deu tudo. Posso dizer que foi um dos grandes amores da minha vida. Agradeço a Deus por esse privilégio de poder viver 25 anos disso. Espero poder compartilhar e ajudar muitas pessoas mostrando o quanto o esporte transforma vidas. Ele transformou a minha”, completou Evandro.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x