Esportes

Futebol: Juventus perde em casa para o Nação e segue sem vencer no Catarinense da Série B

A partida foi bem movimentada com cinco gols, mas o Moleque Travesso vacilou no sistema defensivo

08/06/2023

Na tarde desta quinta-feira (8), o Grêmio Esportivo Juventus é derrotado para a equipe do Nação, de Joinville, por 3 a 2, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Logo aos dois minutos, o atacante Juan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Wendel Bahia fazer o gol dentro da pequena área, 1 a 0, para o time da casa.

Aos 20 minutos, o Nação empatou com o atacante camaronês Paul. Chan ajeitou dentro da área para ele, que bateu de perna esquerda sem chance para o goleiro Felipe Leineker, 1 a 1.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Negueba de falta fez um golaço de longe e o goleiro do Juventus não conseguiu salvar, 2 a 1 para o time joinvilense, no Estádio João Marcatto.

No último minuto dos acréscimos, aos 48, Chan pegou de primeira após cruzamento da direita e chutou no canto esquerdo do Felipe Leineker. Intervalo de jogo: Juventus 1 x 3 Nação.

Aos 19 minutos da segunda etapa, o atacante Júlio Cesar, camisa 9, diminuiu para o time da casa e fez de cabeça o segundo gol, 3 a 2 para o time joinvilense, em Jaraguá do Sul.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o árbitro expulsou o jogador Cebolinha, do Nação, por um carrinho por trás na bola, um pouco de exagero do homem do apito neste lance.

Com 13 minutos de acréscimo, o defensor Léo do Juventus foi expulso em contra-ataque da equipe do Nação, por ser o último home da defesa juventina. Fim de jogo: 3 a 2.

O público presente na partida foi de 1.009 torcedores nesta tarde de quinta-feira (8), no Estádio João Marcatto, em uma partida bastante disputada e com vários gols.

O próximo jogo do Juventus é contra o Caravaggio, de Nova Veneza, às 15h de domingo (11), no Estádio João Marcatto também, pelo Campeonato Catarinense da Série B 2023.

Escalações para o jogo

Juventus: Felipe Leineker (G), Manoel, David, Luciano, João Gabriel, Léo, Wendel Bahia, Adeilson Maranhão, Júlio, Thiago e Juan. Reservas: Waldir Roque, Pedro, Luan, Guilherme, Alexandre, Pedro Arthur, Lucas, Kadu, Luis Phelipe, Igor Caetano e Wendy. Técnico: Marcio Nunes.

Nação: Agenor (G), Maicon, Fernando, Paulo Fales, Roger Bernardo, Negueba, Chan, Zemarcio, Paul, Diego Souza e Pedro Isidoro. Reservas: Rodolfo Luis Gustavo, Cardoso, João Vitor, Léo Caeté, Vini Sousa, Medina, Cebolinha, Tony Love, Renêm Kauê e Pedrinho Caruaru. Técnico: Rodrigo Cascca.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x