Rotatória de quadra deve amenizar conflito de trânsito na Barra do Rio Cerro
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo/Diretoria de Trânsito e Transportes já concluiu o estudo e o projeto, prevendo a sua execução até o final deste ano
23/05/2023
Rotatória de quadra. O termo é pouco usual, mas é o que está previsto para a Barra do Rio Cerro, para solucionar o conflito de trânsito que existe em frente à Malwee, envolvendo veículos automotores, pedestres e ciclistas.
De acordo com o secretário Gildo de Andrade Filho, do Planejamento, haverá modificações importantes. O trecho entre a Malwee e a Rua Concórdia, que fica antes do posto de combustível na direção do Garibaldi, terá sentido único. Essa via, hoje sem saída, fará a ligação com a Rua Magdalena Schneider e Pastor Albert Schneider.
Um trecho precisa ser implantado. Ele pegará parte dos vestiários do campo do Botafogo para possibilitar a ligação entre as Ruas Concórdia e Magdalena Schneider. A Prefeitura já negocia as desapropriações.
Concluídas as obras e implantadas as mudanças, o trânsito para quem vem da região do Garibaldi para a Barra do Rio Cerro, entrará pela Rua Concórdia, depois a Magdalena Schneider para alcançar a Pastor Albert Schneider. Da intercessão dessas vias até à frente da Malwee, o sentido será único, com saída à direita e à esquerda da Rua Bertha Weege.
fotos fjbrugnago
Conforme explica do secretário Gildo, com a mudança, para ir ao Rio da Luz ou Pico Malwee por exemplo, não entrará mais direto na Pastor Albert Schneider. Terá de seguir até a Rua Concórdia para alcançar o trajeto pretendido pelas vias de ligações já existentes.
Do Rio da Luz para o centro, não muda nada. A descida é pela rua hoje utilizada. Mas, encontrará no trecho final, todo o trânsito que vem do Garibaldi e bairros a jusante, como o Jaraguá 84 e o Jaraguá 99.
“A expectativa é de que a rotatória de quadra solucione, ou pelo menos amenize o conflito histórico de trânsito existente em frente à Malwee”, explicou o secretário.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp