Futebol: João Pessoa joga pelo maior título de sua história
O Vovô quer mais e pretende agora levantar o título mais importante em seus 91 anos de história: a Copa Interligas Vale e Norte
21/04/2023
Fundado em 5 de julho de 1932, a Sociedade Esportiva João Pessoa possui tradição no futebol de Jaraguá do Sul. Fundador da Liga Jaraguaense de Futebol, venceu o campeonato da primeira divisão nos anos de 1995, 2007, 2013 e 2022, além do campeonato unificado de 2021 (Taça Jaraguá do Sul). Em nível estadual, disputou em 1983 o Campeonato Catarinense de Amadores, certame que volta a participar depois de 40 anos, após chegar à decisão da Copa Interligas Vale e Norte.
Mas o Vovô quer mais e pretende agora levantar o título mais importante em seus 91 anos de história, o da competição regional. Neste domingo, dia 21, a equipe do técnico Cesinha Mendes vai à Joinville encarar o Juventus, no encontro de ida finalíssima competição que reuniu participantes de Vitor Meireles, Joinville, Pomerode, Itajaí e Jaraguá do Sul. A bola rola a partir das 15h30, no Estádio Hermógenes de Brito, no Iririú, com transmissão pelo Facebook da Sport Live e retransmissão pelo site do JDV.
As equipes se enfrentaram pela primeira fase, no mesmo local, com vitória auriverde por 2 a 0. Mas agora a história é outra e a vitória anterior não ilude Cesinha. “Isso não conta nada agora. É uma final, um jogo totalmente diferente”, analisou. A precaução tem seus motivos: o Juventus tem os dois principais artilheiros da Copa Interligas Vale e Norte. Danilo já marcou seis vezes e é o principal goleador até aqui. Lopes tem 4 gols e ocupa a segunda colocação. Pelos lados do Vovô, Eric é o artilheiro com 3 tentos. O ex-jogador do Sport Club Jaraguá estreou com a competição em andamento, justamente contra o Juventus, marcando um dos seus gols.
“O time está focado e tem noção do que pode conquistar. Não temos a possibilidade de treinar todos os dias, mas nos mantemos em contato diariamente. Tenho alertado eles sobre situações que vi nos jogos, para que a gente não repita os mesmos erros”, comentou o treinador do Vovô. Na opinião de Cesinha, seus comandados precisam jogar com inteligência em Joinville, para trazer mais conforto ao jogo de volta, em casa. Porém alerta: “ninguém ganha antes da hora”.
“A gente vem numa crescente no campeonato, praticamente com a mesma equipe que disputou o primeiro jogo. Tivemos apenas uma mudança – a entrada de Eric – e eles já sabem exatamente o que precisam fazer”, concluiu Cesinha. Juventus e João Pessoa terá a arbitragem de Thales Lorran de Castro da Silva, auxiliado por Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e Paulo Roberto Katzwinckel da Silva Rocha.