Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
Casa para mulheres vítimas de violência é tema de encontro do Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi
A ideia é que a estrutura abrigue até 24 mulheres da região.
01/03/2023
Na manhã desta quarta-feira (01), o Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale de Itapocu reuniu-se com o presidente da Amvali- Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, o prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, e o coordenador do Novo Amanhã, Mateus Mantovani.
O encontro que aconteceu na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul foi prestigiado também pelo presidente da casa, vereador Luís Fernando Almeida, e teve como tema principal a Casa Izabel, um projeto da comunidade Novo Amanhã que tem como objetivo criar um espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência e drogas na região.
Segundo a presidente do Colegiado da Mulher Vereadora, Nina Santin Camello, o encontro foi bastante produtivo e a expectativa é que em breve o projeto se concretize. “A Amvali, por meio do presidente Luís Antônio Chiodini, se colocou a disposição para auxiliar em tudo o que for necessário. Afinal, um espaço como este é uma necessidade urgente para Jaraguá do Sul, devido ao número crescente de mulheres vítimas de violência”, completa.
De acordo com o projeto, a Casa Izabel terá como principal objetivo o acolhimento “provisório para mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos, em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral”.
A ideia é que a estrutura abrigue até 24 mulheres da região, maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social extrema, fruto de situações de violação de direitos, violência severa e/ou uso de substâncias psicoativas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Ministério Público investiga escola de gastronomia de Jaraguá do Sul
O Ministério Público de Santa Catarina faz chamado a consumidores da Escola de Gastronomia Chef Gourmet para que compareçam na sede da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, na Rua Walter Marquardt, nº 110, bairro Vila Nova, para registrar suas reclamações e entregar documentos relacionados aos…