Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
16 maneiras de expandir seus negócios sem gastar dinheiro
Confira todas as dicas:
16/03/2023
Hoje estamos compartilhando o que chamamos ideias da vida real de empresas bem-sucedidas que
você pode aprender e executar imediatamente, sem ter que pesquisar, testar ou atrasar a
implementação.
E você não precisa gastar dinheiro para fazê-las.
Escolha etapas em que você possa se aprofundar e coloque-as em prática imediatamente.
Faturar mais rápido
Fature mais rápido. Suas contas a receber podem representar de 40 a 50 por cento de seus ativos
reais. Não fatura em lote. Cobre seus clientes assim que puder.
Quando os pagamentos atrasam ou nunca chegam, você começa a apresentar problemas de fluxo de
caixa que podem prejudicar seriamente a capacidade de sobrevivência do seu negócio e impedi-lo
de crescer, mesmo que você tenha muitos negócios.
Simplifique seu negócio
Simplifique. Elimine o que não é lucrativo e o que é difícil de vender.
Tanto quanto possível, use os dados para ajudá-lo a tomar decisões e esteja disposto a cortar itens
que custam muito para entregar ou não vendem bem.
Simplifique sua mensagem de marketing
Tenha uma boa estratégia de marketing ! Teste diferentes versões de suas mensagens em seu site, em
chamadas para ação e em suas mensagens de marketing por e-mail.
Procure uma mensagem concisa que aborde um ponto problemático e inspire ação.
Desenvolva uma persona de usuário ou comprador para ajudá-lo a identificar exatamente quem
você está tentando alcançar.
Aumente a visibilidade do seu negócio
Principalmente on-line.
Aprenda sobre técnicas simples de SEO (otimização de mecanismo de pesquisa) que podem ajudar
sua empresa a ter mais chances de aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa.
Se você tiver um local físico, certifique-se de ter reivindicado sua empresa no Google.
Resista à tentação de administrar seus negócios por meio de sua página do Facebook ou de qualquer
outra página de terceiros.
Você estará à mercê deles toda vez que eles mudarem o algoritmo ou sua capacidade de alcançar
clientes.
Não tem certeza se você já está nos resultados da pesquisa? Pesquise no Google o nome da sua
empresa ou algumas consultas relacionadas ao setor e veja se o seu site aparece.
Algo como [tipo de negócio] em [sua localização].
Aprenda a delegar
Descubra o que você faz que gera dinheiro. Depois delegue o resto.
Seu investimento em contratar e treinar outras pessoas para fazer um trabalho para o qual você não
tem tempo ou para o qual outra pessoa é mais adequada valerá a pena.
Procure e recompense as eficiências
Incentive os funcionários a explorar abordagens mais eficientes para suas tarefas, em vez de confiar
em sua maneira padrão de fazer as coisas.
Execute os números para descobrir em que ponto faz sentido fazer a transição de planilhas para um
painel de negócios mais simples de usar.
Ou quando mudar para um serviço automatizado de folha de pagamento em vez de gastar 10 ou 15
horas fazendo isso manualmente a cada mês.
Não se esqueça dos fornecedores
Eles podem não estar em sua folha de pagamento, mas estão mais aptos a fazer algumas coisas para
você sem nenhum custo, porque você realmente cuida deles.
Descubra o equilíbrio entre reter o pagamento pelo maior tempo possível, respeitando as condições
de pagamento do fornecedor, e superar as expectativas.
Trabalhe mais rápido
Aprenda a trabalhar mais rápido. Se você puder condensar três trabalhos de quatro meses em três
trabalhos de três meses, poderá fazer mais um trabalho no ano.
Isso está relacionado à dica “procure e recompense eficiências”.
Se você puder encontrar uma maneira de automatizar tarefas simples e demoradas, faça-o, para que
possa se concentrar em fazer coisas que geram dinheiro.
Recompense sua equipe quando atender ou superar as expectativas
Recompense sua equipe por cumprir orçamentos e cronogramas.
Um bônus de 5% é mais barato do que um aumento de 20% nos custos. Por outro lado, não seja
punitivo quando alguém cometer um erro.
Incentive sua equipe a assumir riscos calculados. Alguns deles vão dar certo, outros não.
Se você apostar apenas nas coisas que tem certeza de que funcionarão, poderá ganhar, mas
provavelmente perderá muitas oportunidades de inovação geradora de receita.
Defina e atenha-se ao escopo do seu projeto
Certifique-se de ter delineado claramente e por escrito, o escopo do projeto e não tenha medo de
cobrar do cliente por alterações.
Coloque essa opção por escrito também.
Não deixe que o rastejamento do projeto reduza sua margem de lucro.
Esteja disponível para a mídia
Ofereça-se para ser um porta-voz da sua especialidade quando algum canal nas redes sociais
precisar da opinião de um especialista.
Envie comunicados à imprensa regularmente e não tenha medo de enviar uma folha de cabeçalho a
cada trimestre que lembre a imprensa de suas áreas de especialização.
Doe algo
Dê algo valioso em seu site, no balcão da frente, ao enviar suas faturas e ao entregar mercadorias.
Isso deve ser gratuito para você, mas valioso para o destinatário. Por exemplo, cupons ou um "como
fazer".
Promova seu negócio de forma consistente
Destaque ofertas, recursos, promoções e novidades em seus rodapés de e-mail, faturas e assinaturas
de e-mail.
Certifique-se de que as informações fornecidas sejam relevantes e consistentes em todos os
aspectos.
Faça parte da conversa nas redes sociais
Tenha uma presença ativa nas redes sociais. Responda aos clientes quando eles expressarem
reclamações ou preocupações nesses canais.
Mas, não se estique demais. Faça alguma pesquisa para descobrir quais plataformas de mídia social
seu público-alvo usa e concentre-se em uma ou duas delas.
Lembre-se, você recebe pelo que paga, então não espere obter um amplo alcance sem promover
suas postagens.
Torne-se um consultor confiável em seu setor
Esteja disposto a compartilhar seu conhecimento e experiência livremente por meio de fóruns da
web, postagens em blogs e nas perguntas frequentes em seu site.
Dito isso, observe-se sempre que estiver apresentando um discurso de vendas disfarçado de algo
mais útil.
Faça com que seus apoiadores o indiquem
As referências podem construir o seu negócio. Peça aos seus clientes para deixar comentários.
Responda quando receber uma negativa e agradeça aqueles que dedicam seu tempo para falar
positivamente sobre sua empresa.
Construa um funil de vendas
Os funis de vendas podem ajudar a automatizar o seu negócio. Ele ajuda você a escalar e crescer
com rapidez e facilidade.
Considere os diferentes funis em primeiro lugar.
Seja uma oferta de frete grátis ou um funil de treinamento de ticket alto, é importante construir sua
máquina de venda automatizada para escalar e expandir rapidamente seus negócios.
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