Esportes | 24/09/2025 | Atualizado em: 24/09/25 ás 21:30

Canoagem: Dupla de Schroeder é vice-campeã de etapa do Campeonato Brasileiro

A última prova da temporada foi realizada no Rio Paranhana, com percurso de 3.000 metros

PUBLICIDADE
Canoagem: Dupla de Schroeder é vice-campeã de etapa do Campeonato Brasileiro

Foto: Arquivo Pessoal

No fim de semana, Márcia e Wilson Völz, de Schroeder, que representam a equipe Kentucky de Jaraguá do Sul, foram vice-campeões na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida, que aconteceu em Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e os atletas foram campeões na primeira etapa em Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro. Já a última prova foi realizada no Rio Paranhana, com percurso aproximado de 3.000 metros.

Com a soma dos resultados, Márcia e Wilson Völz fecharam o ano em primeiro lugar no ranking nacional da modalidade duplas. Vale lembrar, o atleta também fechou o ano em terceiro no ranking nacional na categoria caiaque K1 master B.

Foto: Arquivo Pessoal

Então, Wilson Völz conquistou uma vaga para integrar a equipe da Seleção Brasileira que irá ao Campeonato Mundial que está previsto para acontecer em Banja Luka, segunda maior cidade da Bósnia e Herzegovina, no mês de maio em 2026.

“Estávamos bem confiantes para a prova, vínhamos treinando muito, mas o esporte tem dessas coisas, choveu muito na noite que antecedeu a competição, mudou todo percurso e volume do rio, acabamos errando uma manobra e viramos”, lembrou Wilson Völz.

“Conseguimos nos recuperar, voltar para a embarcação e ainda assim conseguimos o segundo lugar. Já no caiaque a terceira colocação foi mais devido ao alto nível dos atletas adversários, sendo a categoria master B uma das mais disputadas nos últimos anos”, finalizou.

Saiba mais além da canoagem: Veja os resultados esportivos de Jaraguá do Sul

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Felipe Junior

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br