Últimas colunas

No Mundo da Lua

Aceita um café com gatos? Pode parecer estranho para muitos, mas você sabia que no Brasil já existem cafeterias que adotaram o conceito Cat Coffee? Surgido na Ásia, mais precisamente no Japão, onde os bichanos circulam livremente pelas mesas e interagem com os humanos, essa nova tendência de mercado tem conquistado cada vez mais a parcela da população que se autodeclara apaixonada por gatos.

Por Sônia Pillon

A Propósito

A foto, supõe-se que de 1940, mostra a passagem da comitiva do presidente Getúlio Vargas por Guaramirim rumo a Curitiba, depois de uma visita a Joinville, onde foi conhecer o parque industrial de uma cidade onde se trabalha. Entre os anos de 1937 e 1945, os sindicatos trabalhavam na propagação dos planos de Getúlio, incitando seus filiados a apoiarem as políticas nacionalistas do presidente-ditador. Que proibiu que se falasse no país outro idioma que não o português. O 1º Congresso dos Operários, em 1934, homenageou o gaúcho Lindolfo Collor, farmacêutico e jornalista (avô do ex-presidente Fernando Collor de Mello), filiado ao Partido Republicano, que seria, mais tarde, o ministro do Trabalho de Getúlio, a maior liderança política do PTB até hoje. Leia mais:

Por Celso Machado

POLÍTICA & POLÍTICOS

1ª de hoje: Dilma Rousseff (PT) e Fernando Collor de Mello (PROS), mesmo perdendo os mandatos por conta de processos de impeachment, tiveram os benefícios mantidos. Criadas em 1986 pela Lei nº 7.474, durante o governo de José Sarney (MDB), as mordomias foram ampliadas pelo Decreto 6.381, editado por Luis Inácio Lula da Silva que, mesmo preso, segue contemplado. Leia mais:

Por Celso Machado

POLÍTICA & POLÍTICOS

Lei dos canudos; Adeus de Merísio ao PSD; Resultado da reunião da Frente Parlamentar Catarinense em Araquari; Fim das férias parlamentares; E outros assuntos...

Por Celso Machado

É preciso evoluir

Quem não se comunica, se trumbica, dizia José Abelardo Barbosa de Medeiros, o popular Chacrinha, um dos maiores apresentadores de programas de auditório do rádio e da televisão no Brasil entre as décadas de 1950 e 1980.De fato, nada mais verdadeiro e atual.

Por Celso Machado

Domingo de Ramos

"Jesus entra em Jerusalém. A multidão dos discípulos acompanha-o em festa, os mantos são estendidos diante dEle, fala-se dos prodígios que realizou, ergue-se um grito de louvor: «Bendito seja o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!»" (Lc 19, 38).Multidão, festa, louvor, bênção, paz: respira-se um clima de alegria.

Por Denise M. Peixer Safanelli (in memorian)

Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho

Recentemente li um artigo no site ?A Escolha Certa? que começava citando uma frase de Jorge Paulo Lehmann, um dos empresários mais ricos do Brasil, que diz o seguinte: ?Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho?. Por isso, sempre sonhe grande. E aqui questiono ao leitor (a), isto é aplicável as suas finanças? Como elas estão? As respostas cada um devem dar para si mesmo (a). Que tal separar um tempo e fazer uma análise nos próximos dias sobre o ?status? atual das suas finanças pessoais?

Por Cristiano Mahfud Watzko

Endívia com Camarão e Manga

Como uma alquimista da cozinha, ela vai distribuindo aromas que antecipam saborosos cardápios, desde uma refeição básica até as mais sofisticadas. Não por acaso, é uma das profissionais mais requisitadas para atender eventos, dentro e fora de Santa Catarina. O segredo para despertar tantos elogios? Amar o que faz, criatividade e bom humor, o tripé perfeito que encanta até os paladares mais exigentes. Mais dicas através do [email protected], (47) 9902-0378.

Por Claudia Caglioni Mahfud

Turistando

Todas as sextas nos veremos por aqui para falar sobre Turismo e diversão. Na coluna apresentamos o INDO, O VINDO, TRADUZINDO, LINKANDO, INSTAGRANDO E PARTINDO! Tudo isso com dicas ótimas do turismo local e regional pra você!

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Quando um amor vai embora

Cada pessoa sente a perda de um amor, o término de um relacionamento de maneiras diferentes: uns se sentem em luto, outros em choque, outros sofrem em ritmo de carnaval. Descobrir-se nesse processo de adeus é uma tarefa individual. Quem é você no término de uma relação?

Por Carla Nunes
1 ... 3 4 5