Últimas colunas

O amor segundo os jornalistas

O lead da vida é o amor, mas o leitor pode perguntar o que é o lead?? E é justa essa interrogação, porque sem ter clareza do seu significado este texto não fará sentido. Mas não se preocupe, vem comigo que no caminho eu te explico...

Por Carla Nunes

No Mundo da Lua

Aceita um café com gatos? Pode parecer estranho para muitos, mas você sabia que no Brasil já existem cafeterias que adotaram o conceito Cat Coffee? Surgido na Ásia, mais precisamente no Japão, onde os bichanos circulam livremente pelas mesas e interagem com os humanos, essa nova tendência de mercado tem conquistado cada vez mais a parcela da população que se autodeclara apaixonada por gatos.

Por Sônia Pillon

A Propósito

A foto, supõe-se que de 1940, mostra a passagem da comitiva do presidente Getúlio Vargas por Guaramirim rumo a Curitiba, depois de uma visita a Joinville, onde foi conhecer o parque industrial de uma cidade onde se trabalha. Entre os anos de 1937 e 1945, os sindicatos trabalhavam na propagação dos planos de Getúlio, incitando seus filiados a apoiarem as políticas nacionalistas do presidente-ditador. Que proibiu que se falasse no país outro idioma que não o português. O 1º Congresso dos Operários, em 1934, homenageou o gaúcho Lindolfo Collor, farmacêutico e jornalista (avô do ex-presidente Fernando Collor de Mello), filiado ao Partido Republicano, que seria, mais tarde, o ministro do Trabalho de Getúlio, a maior liderança política do PTB até hoje. Leia mais:

Por Celso Machado

POLÍTICA & POLÍTICOS

1ª de hoje: Dilma Rousseff (PT) e Fernando Collor de Mello (PROS), mesmo perdendo os mandatos por conta de processos de impeachment, tiveram os benefícios mantidos. Criadas em 1986 pela Lei nº 7.474, durante o governo de José Sarney (MDB), as mordomias foram ampliadas pelo Decreto 6.381, editado por Luis Inácio Lula da Silva que, mesmo preso, segue contemplado. Leia mais:

Por Celso Machado

POLÍTICA & POLÍTICOS

Lei dos canudos; Adeus de Merísio ao PSD; Resultado da reunião da Frente Parlamentar Catarinense em Araquari; Fim das férias parlamentares; E outros assuntos...

Por Celso Machado

É preciso evoluir

Quem não se comunica, se trumbica, dizia José Abelardo Barbosa de Medeiros, o popular Chacrinha, um dos maiores apresentadores de programas de auditório do rádio e da televisão no Brasil entre as décadas de 1950 e 1980.De fato, nada mais verdadeiro e atual.

Por Celso Machado

Domingo de Ramos

"Jesus entra em Jerusalém. A multidão dos discípulos acompanha-o em festa, os mantos são estendidos diante dEle, fala-se dos prodígios que realizou, ergue-se um grito de louvor: «Bendito seja o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!»" (Lc 19, 38).Multidão, festa, louvor, bênção, paz: respira-se um clima de alegria.

Por Denise M. Peixer Safanelli (in memorian)

Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho

Recentemente li um artigo no site ?A Escolha Certa? que começava citando uma frase de Jorge Paulo Lehmann, um dos empresários mais ricos do Brasil, que diz o seguinte: ?Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho?. Por isso, sempre sonhe grande. E aqui questiono ao leitor (a), isto é aplicável as suas finanças? Como elas estão? As respostas cada um devem dar para si mesmo (a). Que tal separar um tempo e fazer uma análise nos próximos dias sobre o ?status? atual das suas finanças pessoais?

Por Cristiano Mahfud Watzko

Endívia com Camarão e Manga

Como uma alquimista da cozinha, ela vai distribuindo aromas que antecipam saborosos cardápios, desde uma refeição básica até as mais sofisticadas. Não por acaso, é uma das profissionais mais requisitadas para atender eventos, dentro e fora de Santa Catarina. O segredo para despertar tantos elogios? Amar o que faz, criatividade e bom humor, o tripé perfeito que encanta até os paladares mais exigentes. Mais dicas através do [email protected], (47) 9902-0378.

Por Claudia Caglioni Mahfud

Turistando

Todas as sextas nos veremos por aqui para falar sobre Turismo e diversão. Na coluna apresentamos o INDO, O VINDO, TRADUZINDO, LINKANDO, INSTAGRANDO E PARTINDO! Tudo isso com dicas ótimas do turismo local e regional pra você!

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Quando um amor vai embora

Cada pessoa sente a perda de um amor, o término de um relacionamento de maneiras diferentes: uns se sentem em luto, outros em choque, outros sofrem em ritmo de carnaval. Descobrir-se nesse processo de adeus é uma tarefa individual. Quem é você no término de uma relação?

Por Carla Nunes
1 2 3