A Globo exibe nesta quinta, após "A Dona do Pedaço", a final de mais um "The Voice Brasil", edição que se destacou pelo elevado nível dos participantes.

Flavio Ricco

Com quase 50 anos de profissão, suas colunas sobre os bastidores da televisão podem ser lidas diariamente no portal Uol ou aos domingos em mais de 80 jornais no Brasil e nos Estados Unidos. Produziu o primeiro programa de debates entre candidatos a cargo público da televisão brasileira.

Ver artigos

Acaba hoje

 

A Globo exibe nesta quinta, após “A Dona do Pedaço”, a final de mais um “The Voice Brasil”, edição que se destacou pelo elevado nível dos participantes.

Na disputa Willian Kessley - time Ivete; Ana Ruth – time Iza; Lúcia Muniz – time Lulu, e Tony Gordon – time Teló, que pode chegar ao “penta”.

(Lúcia Muniz, Willian Kessley, Tony Gordon e Ana Ruth, finalistas do The Voice Brasil / Crédito Raquel Cunha/TV Globo)

 

 

Terceirização da grade

 

A presença da produtora Floresta no processo do novo “Domingo Show” com Sabrina Sato é mais um passo da Record no sentido de terceirizar toda a sua programação – exceção ao jornalismo.

Intocável, por enquanto, apenas o programa do Rodrigo Faro. 

 

Fila das sete

 

Está caminhando bem na Globo o projeto “A Morte Pode Esperar”, comédia escrita por Mauro Wilson para exibição no horário das 19h. Allan Fiterman, que integrou a equipe de “O Sétimo Guardião”, será o diretor da novela.

Apresentação prevista para o segundo semestre de 2020, após “Salve-se Quem Puder”.  

 

Um e outro

 

Luiz Bacci sai de férias, a partir de hoje, na Record. Vai ficar 20 dias fora.

Durante a sua ausência, Bruno Peruka ficará no comando do “Cidade Alerta”.

 

Por outro lado

 

Mariana Bispo, repórter do Rio de Janeiro, de fato é uma das candidatas para assumir o lugar de Carla Cecato no “Fala Brasil”.

Mas como é muito jovem, recém-formada, poderá passar por um período de preparação antes de assumir uma bancada.

 

Por que não?

 

O “The Voice”, como formato, é um achado. Dos melhores em cartaz. E a sua realização, no todo, impecável.

Mas a falta de uma maior presença da MPB no seu repertório continua incomodando um pouco. A maioria dos participantes parece que vive longe daqui.

 

Cinema

 

Rafael Portugal, ator do “Porta dos Fundos”, em "Carcereiros - O Filme", vai interpretar seu primeiro papel longe da comédia. Um enfermeiro que presta serviços no presídio.

A produção da Globo Filmes estreia dia 28 de novembro nos cinemas.

 

Garantido

 

Vai rolar a segunda temporada do quadro “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua” no programa “É de Casa”, atração dos sábados na Globo, com apresentação de Patrícia Poeta.

Só falta definir período de gravação e exibição. 

 

Recomeço

 

Dos programas atualmente em cartaz na Record News, pouca coisa será aproveitada no trabalho de reposicionamento da marca desenvolvido por Rogério Gallo e voltado para o público jovem.

A nova grade da “Record.News” (Recordpontonews) deverá ser conhecida ainda no primeiro semestre de 2020.

 

Produtora acusa Rede TV! de copiar quadro; emissora nega 

A jornalista Selma de Oliveira procurou a coluna para informar que o formato “De Carona com Olga”, apresentado no programa de Olga Bongiovanni na Rede TV!, pertence à empresa Cara Preta Criações, da qual é sócia, e que já de algum tempo vem negociando com Vildomar Batista para a sua exibição no “Aqui na Band”.

“Até a vinheta é cópia, e cópia muito mal feita”, reforça.

“Lá atrás, deixamos nosso portfólio com o Chiquinho [Francisco Almeida, ex-diretor de programação da Rede TV!]”, demitido em abril deste ano. “E com certeza tem algo errado”, avalia Selma.

A profissional declara que já solicitou a imediata interrupção de sua exibição a fim de evitar “problemas jurídicos”.

No entanto, a Rede TV!, por meio dos seus advogados, informa que “o  quadro foi desenvolvido pela equipe de produção do programa 'Olga', a partir de experiências anteriores da própria apresentadora. Trata-se de um formato de entrevista exibido de forma recorrente na televisão brasileira e que proporciona boas histórias ao telespectador. Assim, a Rede TV! informa que o 'De Carona com Olga' será mantido no programa apresentado pela jornalista Olga Bongiovanni”.

 

TV Tudo

 

Passar a limpo

 

A direção da Band pretende rever todos os contratos de parceria firmados para produção de programas.

A ordem é não renovar com os que estiverem no prejuízo ou deixando de apresentar resultados convincentes.

 

 

Bate – Rebate

 

  • A gravação do “Festeja”, especial de fim de ano da Globo, marcada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, será no dia 12...
  • ... E só no dia 12. Certas as presenças de Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Michel Teló, Felipe Araújo e Yasmin Santos.
  • Difícil lembrar a última vez que a programação de uma reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” despertasse tanto barulho como acontece com “Avenida Brasil”...
  • ... Assim como é digno de nota o destaque que a própria Globo tem dado ao assunto...
  • ... Os próprios atores, que integraram o seu elenco, estão sendo procurados para conceder entrevistas.
  • Segue a ação da Fill the Blank, empresa criadora de formato e projetos para a televisão e internet, contra a Band, por plágio de seu formato original Startup Show...
  • ... O juiz responsável pelo caso já agendou a data de audiência de conciliação para o dia 5 de novembro às 15h, no Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo.
  • Por causa de “Salve-se Quem Puder”, Sabrina Petraglia, atualmente em São Paulo, vai voltar a morar no Rio com a família...
  • ... Será a sua terceira novela com o autor Daniel Ortiz.  
  • DAZN informou ontem que fechou contrato para a transmissão exclusiva do Campeonato Turco de futebol no Brasil pelos próximos três anos.

 

C´est fini

 

Isabel Muniz, Mário Viana e Tarcísio Lara Puiati serão os colaboradores de Priscila Steinman e Márcia Prates na “Malhação – 2020”.

Ricardo Linhares fará a supervisão-geral.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Notas

PLANO DIRETOR - A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realizou ontem (6), a penúltima audiência pública de apresentação do Plano Diretor. O próximo (e último) acontece no dia 13 de novembro, na Câmara de Vereadores. Com ela, fecha as cinco audiências previamente programadas, onde os participantes se envolvem e discutem sobre este instrumento norteador da política de desenvolvimento municipal.

Vereador quer áreas de alagamentos mapeadas - O vereador Celestino Klinkoski mostrou preocupação com os alagamentos causados pelas chuvas do último final de semana em Jaraguá do Sul. Segundo ele, o volume de precipitação chegou a 55 mm no domingo à tarde e vários pontos da cidade sofreram com a água. Ele citou como exemplo um local no bairro Rio da Luz onde os moradores ficaram isolados por conta da enchente. O parlamentar lembra que já pediu à Prefeitura que restaure a tubulação da localidade e que troque por tubos novos, porém não foi atendido.

Klinkoski sugeriu que o município faça um trabalho de identificação dos locais de maior risco de alagamento. A partir desse mapeamento, a Secretaria de Obras poderá realizar a limpeza das tubulações e as obras de drenagem para evitar novos transtornos. O vereador também pede que a população ligue na Ouvidoria da Prefeitura (0800 642 0156) para que se possa fazer o mapeamento. Ele alerta que essa foi a primeira grande chuva que ocorreu neste semestre e que há muitas outras por vir com o verão que está por vir.

Estado vai duplicar trecho da SC-108 na região de Joinville - A ordem de serviço para início da obra de restauração e duplicação da SC-108, em Joinville foi assinada na terça-feira (5) pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. A iniciativa faz parte do programa Novos Rumos, um pacote de intervenções estratégicas do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura catarinense.

O trecho, de pouco mais de 5 quilômetros, liga a BR-102 ao Distrito Industrial de Joinville onde estão localizadas mais de 200 empresas. O processo licitatório começou em 2017, mas só foi finalizado em 2018, aguardando desde então a ordem de serviço.

Atualmente sem qualquer manutenção, é por este trecho da rodovia que escoa boa parte da produção industrial do município. As obras se estenderão do entroncamento da BR-101 até a Rua Tenente Antônio João, passando pelas Ruas Hans Dieter Schmidt e Edgar Nelson Meister, e o acesso à Rua Dona Francisca.

 

Tubulação maior para escoamento - O vereador Arlindo Rincos (PSD) criticou a Administração Municipal em continuar implantando tubos de 40 centímetros em vias estruturais do município. Ele mostrou imagens que moradores fizeram no último final de semana mostrando alagamentos em vários pontos de Jaraguá do Sul. Segundo ele, as ruas foram alagadas com menos de meia hora de chuva intensa. Rincos lembrou que ele foi autor de um projeto de lei que proibia o município de implantar tubos com menos de 80cm nas vias estruturais da cidade, porém o projeto não foi aprovado porque esta é uma matéria em que apenas o Executivo pode deliberar. Ele pediu que a Prefeitura envie um projeto nos mesmos moldes para a Câmara, lembrando que o custo não sofre grandes variações pela bitola dos tubos.

Juraszek informa compra de saibreira - O vereador Eugênio Juraszek anunciou que o projeto de lei que vai permitir à Prefeitura comprar uma saibreira no Garibaldi na Câmara, o que vai possibilitar a retirada do material para a macadamização das ruas, principalmente nas áreas rurais. A ideia, segundo disse, é que o projeto seja votado ainda na sessão de quinta-feira (7). Juraszek observou que a luta para a aquisição é de oito anos, pelo menos. Outra observação refere-se à análise prévia do solo nas ruas que recebem pavimentação, o que dá segurança de que a deterioração não ocorra como até então.

 

Agenda

Ver todos