Turistando 21.06.2019

Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Ver artigos

Caraca, muleke! Que dia! Que isso?
Põe um pagodinho só pra relaxar...
Sol, praia, biquíni, gandaia
Abro uma gelada só pra refrescar…
Calma, ainda não Thiaguinho.... por enquanto só quentão, pinhão e chocolate quente pra amenizar o friozinho.... Mas, passear, viajar e turistar também é permitido. Bora?

INDO

Se você é piruá de festa junina que tal embarcar hoje mesmo pra Campina Grande na Paraíba e ver ao vivo e em cores a maior festa de São João do mundo? Isso mesmo. É um mês de festa que começa dia 7 de junho e termina em 7 de julho com os grandes artistas populares do Brasil se apresentando diariamente. Com certeza será uma experiência única. Não esqueça de trazer um pé-de-moleque pra vir roendo pelo caminho, porque a viagem é longa.

VINDO

Aqui a diversão é na tradicional Festa de São João em São João de Itaperiú. Começa hoje e vai até domingo. É a festa com a maior fogueira de Santa Catarina. Na Capital Catarinense da Carne Bovina e Ovina boas opções de gastronomia não irão faltar. Com shows e diversão pra toda família vale a pena preparar os “garrão” pra no final da festa pular a fogueira descalço e abraçado num copão de quentão. Ou dançar a famosa quadrilha. E Viva São João. Viva!!!!

TRADUZINDO

Piruá. Grão de milho que, ao se preparar a pipoca, fica no fundo da panela sem rebentar. Ou seja, se você pula, pula igual pipoca na panela nessas festas é bom aproveitar as dicas.

LINKANDO

Para saber mais sobre o evento de São João de Itaperiú tem um site bem descontraído que conta tudo o que vai acontecer:http://www.eeeguaaa.com.br/confira-a-programacao-da-festa-de-sao-joao-de-itaperiu/ Anarriê.

DEGUSTANDO

Rodízio de mini hambúrguer, petiscos e chapeados em Guaramirim tem. E num fast food famoso pelos seus hambúrgueres em andares e seu desafio insano abater um lanchinho miúdo de grátis e ainda ganhar pra isso. Deu curiosidade? O nome do lugar é o mesmo que de um estado dos Estados Unidos e o bairro é o de uma ilha do país.

PARTINDO

"Ma oe” Santos, o Silvio.
Abra-se para o novo, pense fora da caixa, viaje... caixão não tem gavetas. Leve da vida apenas a vida que você leva. Então seja leve e livre para turistar aonde você for.

#sextou&turistou.