Turistando

Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Ver artigos

Aê pessoas! Ói nóis aki traveis...

Todas as sextas nos veremos por aqui para falar sobre Turismo e diversão. E nessa em especial vamos falar do mês das Noivas. E maio é o mês delas, mãe, noivas e turistas.... afinal que pombinhos recém casados nunca sonharam em bater asas e voar pruma ilha deserta? Pra muitos nem precisa ser tão deserta assim, as vezes um bom final de semana em Barra Velha a dois, a sós, pode já ser bem proveitoso. Pra quem não sabe isso também é turismo. E como um bom turismo não basta apenas bater asas. Precisa ser pensado, planejado, e bem organizado. Se não, no dia 12 de junho, dia de Santo Antônio casamenteiro, já estão os dois separados, fazendo promessa de uma lua de mel melhor da próxima vez. 

INDO

Barra Velha, acima citada, é um belo destino pra quem quer dar aquele pulo rápido na praia sem perder de vista um pedaço de Jaraguá, nem que seja a pontinha do Morro das Antenas. Turismo de Sol e Mar é pra aproveitar. E no inverno? Pirão é uma boa opção.

VINDO

Passeio de Maria Fumaça? Temos. Logo ali em Corupá. O Vapor parte da cidade que além de ter um seminário aberto ao público, conta com a Rota das Cachoeiras e sedia eventos de grande porte como o BananaLama. Com o IG de banana mais doce do Brasil, é impossível não se encantar e viver boas experiências no pé de serra mais germânico do Brasil. 

TRADUZINDO

A Indicação Geográfica (IG) é um ativo de propriedade industrial usado para identificar a origem de um determinado produto ou serviço, quando o local tenha se tornado conhecido, ou quando certa característica ou qualidade desse produto ou serviço se deva à sua origem geográfica.

LINKANDO

Para saber mais sobre o Passeio de Maria Fumaça acesse http://www.abpf.com.br/trens-da-abpf/#Santa_Catarina e trilhe boas energias.

INSTAGRANDO

Aqui você pode mandar fotos de suas viagens e experiência turística que publicaremos toda semana de um leitor diferente. Não esqueça de dizer quem fotografou, quem está sendo fotografado e onde foi. O e-mail é [email protected] Compartilhe conosco suas experiências...

PARTINDO

"Alguém que vive dentro de suas possibilidades sofre de falta de imaginação." Wilde, o Oscar.
Abra-se para o novo, pense fora da caixa, viaje... Não leve a vida tão a sério, afinal não sairemos vivos dela mesmo.

#sextandoeturistando.