TURISTANDO

Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Ver artigos

Ma'zà! mundão!!!

Nos 45 do segundo tempo 2019 está por um fio. Já conseguimos ver as cestas natalinas desfilando faceiras pela cidade. Nessa alta do preço da carne, um frango crescido no presente da firma vem numa boa hora. E ajuda a engrossar o caldo da boa e velha "farofa" em família que as férias pedem.

PARTIU

Praia é a opção mais tradicional e badalada do pessoal da nossa região. E não é pra menos. Santa Catarina é o melhor estado para turismo de sol e mar do país, eleita pelas grandes revistas especializadas, há anos consecutivos. Com inúmeras opções de lazer e diversão não tem como pelo menos, uma vez ao ano dar um pulo no litoral pra salgar o pelo ou pular sete ondinhas, né não?

COLOU

Casa da Família Noel em Guaramirim segue aberta de hoje até o dia 23 de dezembro das 18:30 as 22:30. Na Cidade das Guirlandas Papai e Mamãe Noéis, duende Jay'o e Alcelindo, o Alce preguiçoso estirado na rede da varanda, esperam você e sua família com deliciosas guloseimas. A atração é gratuita e conta ainda com uma super decoração em toda a city. Imperdível!

PLUGOU

Luzes natalinas já estão acesas e a todo brilho na região. Renovam e incentivam o espírito natalino. Outro símbolo do Natal é famosa e imponente Flor do Espírito Santo, a poesentia. Além da beleza do rubror de suas folhas a lenda que a motiva é ainda mais bonita. É uma história européia que conta de uma menina que queria levar algum presente ao menino Jesus no presépio de sua cidade. Porém como era muito pobre apenas conseguiu levar uma simples planta que encontrou pelo caminho. Como ficou vermelha de muita vergonha ao tentar entregar seu presente pela simplicidade, a flor também avermelhou-se, de dó da menina. Assim tornou-se a flor símbolo do Natal. Vale a pena pesquisar a história na íntegra.

CURTIU

"Natal nos trilhos, um sonho de Natal Iluminado" esse tema que traz a locomotiva de Corupá a Guaramirim na noite dessa sexta. A previsão de partida é as 19:30 passando por Jaraguá do Sul as 20:30 e chegando em Guaramirim às 21:15h. O projeto encanta os pequenos mas também os adultos. U-UUUU!!!!

MITOU

A gigantesca caixa de presente dentro da Casa da Família Noel. Você não pode perder.

COMPARTILHOU

Acompanhe a programação de Natal da Cidade das Guirlandas no site oficial do Município www.guaramirim.sc.gov.br ou nas redes sociais da prefeitura e do turismo de Guaramirim. Integre-se nesse projeto. Decore sua residência e trabalho com as mais belas Guirlandas e ajude a tornar o Vale um cartão postal de beleza em Decoração Natalina no País.

#Sextou&Turistou

Notas

Regularização do Simples Nacional termina no dia 31 - Quem foi excluído do SN em 2019 têm até 31.01 para regularizar as pendências e fazerem uma nova adesão ao regime, desde que não haja débito com a RF ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Caso contrário, o ingresso acontecerá somente no próximo ano. Ao optar pelo Simples Nacional, o empresário tem a oportunidade de pagar oito tributos, entre municipais, estaduais e federais, de uma única vez, reduzindo os custos tributários. Também fica livre de obrigações acessórias com vencimentos distintos, reduzindo a burocracia para administrar o negócio. Para empresas em início de atividade, o prazo para a solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigível), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ (para empresas abertas até 31/12/2019) ou 60 dias (para empresas abertas a partir de 01/01/2020). A adesão será exclusivamente pela internet, por meio do Portal do SN.

Fundador da Condor na plenária da CDL de janeiro - A primeira plenária mensal da Câmara de Dirigentes Lojistas está marcada para o dia 31, a partir das 12h15min, no Clube Atlético Baependi. A entidade recebe o fundador da Rede Condor Hipermercados, Joanir Zonta, que inaugurou moderna loja em 2019, na Vila Lenzi. Ele participa do quadro ‘Varejando’, espaço dedicado ao compartilhamento de boas práticas de varejo. Além disso, a reunião ainda conta com o lançamento do segundo ciclo do programa de mentoria da CDL e terá explicação sobre o PIT (Programa de Iniciação ao Trabalho). O encontro é destinado a associados, que podem confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo (47) 3275-7070.

Estudantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte

A partir desta quinta-feira (16/1), os estudantes de cursos do ensino superior ou nível médio profissionalizantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte para o primeiro semestre de 2020, que prevê o auxílio de até 100% no transporte escolar. O prazo para a inscrição é até 16 de fevereiro para bolsas de 100% ou 75% e até 31 de maio para 50%.

Para ter acesso ao programa é preciso fazer a inscrição através do site http://sistema.portalave.com.br/universitário, através do simulador de cálculos e envio de documentos (conforme edital disponível no site do município

Dico e Celestino dividirão presidência da Câmara este ano

Jaraguá do Sul - Desde o dia 1º de janeiro, Isair Moser, o Dico, do PSDB, é o presidente da Câmara de Vereadores. Ele recebeu nove votos contra dois para Ademar Winter, que votou em si e recebeu também de Rogério Jung, do MDB. O vice-presidente é Eugênio José Juraszek (PP), 1º secretário Celestino Klinkoski (PP) e 2º secretário Ronaldo Magal de Souza (PSD).

A eleição de Moser seguiu acordo firmado em 2016, após a eleição municipal. Em 2017 o presidente foi Pedro Garcia, em 2018 Anderson Kassner e no ano passado, Marcelindo Carlos Gruner, que se despediu no dia 31 de dezembro.

Estrutura da Secretaria de Educação muda de endereço-A Secretaria de Educação de Guaramirim está agora atendendo junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizado na Rua Irineu Vilela Veiga, 222, Centro. O telefone de contato é 3373-3397. A mudança ocorreu pelo fato de que em 2020 inicia a construção da nova estrutura da Escola Municipal de Educação Fundamental Dorvalino Felipe e, neste período, os alunos serão realocados para estudar no prédio da Secretaria de Educação, na Rua 28 de Agosto. A decisão de levar a Educação para atender no mesmo local do Desenvolvimento Social é para otimizar o espaço e economizar com aluguel. Com isso, a Defesa Civil e os Bombeiros Militares, que antes utilizavam salas na Secretaria de Desenvolvimento Social passaram a atender junto à Fundação Cultural.

Agenda

Ver todos