TURISTANDO

Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Ver artigos

A quatro meses do "Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer..." estamos às voltas com as promessas ainda não cumpridas dos votos passados. Motivo pra desespero? Nada. Planeje ações mais factíveis, recalibre suas expectativas e retome o curso. Novos ares, boas companhias e muita música podem ajudar nessa difícil tarefa. Vamos a algumas opções:

INDO

Parque Vila Germânica em Blumenau está nesse final de semana com os amantes das duas rodas. É o MotoBlu, Encontro Brasileiro de Motociclistas. De sexta a domingo, das 10h às 04h da matina. Vale lembrar: se beber não dirija, se dirigir não beba, mas se for beber nos convide. Ein Catharina Sour bitte. (Uma cerveja Catharina Sour por favor!) Saber o essencial do alemão é muito importante nessas horas.

VINDO

Felipe Araujo no Joinville Square Garden. Os portões abrem hoje às 22h. Com os hits "atrasadinha" e "a mala é falsa" promete arrepiar no sertanejão. Junta a galera e bora achar um "amor pra sua cama".

DEGUSTANDO

Já experimentou as orelhas de gato (cueca virada)da Panificadora Portal, ao lado do Portal de entrada do Jacu-Açu em Guaramirim? Então você não sabe o que está perdendo. O ambiente também tem cucas, bolos, roscas e salgados de dar água na boca. O quitute tá fazendo um sucesso pelo sabor e pela maciez da massa. Lembra muito o famoso sonho de padaria. Passa lá.

 

TRADUZINDO

Cueca virada, cavaquinho, ceroula virada ou orelha de gato no Brasil ou coscorão, no Brasil e em Portugal, é uma espécie de filhó, um doce feito de massa de farinha de trigo e ovos, estendida numa tira larga e fina, que é frita e depois polvilhada com açúcar. Muitas vezes, antes de fritar, a tira de massa leva um corte no meio para se poder fazer um nó.

PARTINDO

"Novos começos estão frequentemente disfarçados como fins dolorosos" Zi, o Lao.

Ouse, recomece, não espere um grande amor ou uma grande dor para modificar suas opiniões e seu modo de agir.
Permita que sua alma saia de vez em quando da gaiola chamada rotina que você a aprisiona todos os dias. Você e ela merecem uns momentos de vôo para longe das garras da mesmice.

#sextoueturistou