TURISTANDO

Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Ver artigos

Guaramirim está de aniversário. Dia 28 de agosto completa 70 anos de emancipação e conta com atrações pra todos os gostos. No dia haverá o tradicional desfile festivo que esse ano já conta com inscrições de mais de 70 grupos entre entes públicos e privados. Um espetáculo de arrepiar minuto a minuto durante às quatro horas previstas para o evento. Ao final, em razão do Título de Capital Catarinense da Palmeira Real o município ofertará aos presentes um empadão de 70 metros para degustação. Inicia pontualmente as 8:30h e só acaba quando o último pedaço da torta for saboreada. Então bora turistar por essas terras?

INDO

Nesse final de semana tem a Feira Regional de Agricultura Familiar e Artesanato Sabores de Guaramirim no salão da Igreja Matriz. Hoje inicia às 14h, amanhã e domingo das 9h às 21h. Pra quem curte um passeio em família numa feirinha com o que tem de melhor da colônia está aí uma boa opção. Lembrando que o serviço de cozinha é com os Bombeiros Voluntários e será uma atração a parte.

VINDO

Sábado e domingo a 200 metros da Feira Sabores de Guaramirim tem o VI Rockwagen no Palácio dos Esportes bem na entrada principal da cidade. Sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 18h. O palco do Rock vai contar com bandas aclamadas da região, exposição de carros antigos, feira de vinil, espaço kids, food truck e claro, o melhor do clássico Rock and Roll, que nunca sai de moda.

DEGUSTANDO

Se você é fã de Off Road, curte um 4X4 e quer comer bem prepare-se para estar nesse domingo de manhã, às 8h30 na frente do Hotel Andardac com seu carango. O Jeep Clube de Guaramirim promete muita diversão e uma rota de tirar o fôlego com as belezas naturais que os trilheiros vão encontrar. A agremiação é capitaneada pelo famoso Cris Lagartixa que espera receber todos sãos e sujos (de lama) ao meio dia no Recanto da Mata para almoço de confraternização.

TRADUZINDO

ROCK AND ROLL é o nome de um estilo musical que veio da expressão “rocking and rolling”, que quer dizer “balançar e rolar”. Essa expressão podia significar "dançar". As suas principais influências são: Blues, Boogie-woogie, Country, Folk, Gospel e ritmos africanos. Já WAGEN, no alemão, pode significar carro ou o verbo ousar. Ou seja, duas palavras Anglo-saxãs para definir bem as paixões brasileiras: carro, música e emoção.

PARTINDO

"Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." Seixas, o Raul.  Ouse, inspire-se, viaje. Pense fora da caixa.

Lembre-se do que sua mãe te dizia: você não é todo mundo. Faça essa única e preciosa vida que você tem valer a pena, ser vivida e aproveitada. O tempo é regressivo, por isso não o desperdice.
#sextoueturistou