TURISTANDO 26.07.2019

Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Ver artigos

Jaraguá é gigante e está de aniversário. 143 anos consolidando com sucesso o lema “grandeza pelo trabalho” estampado em seu brasão. Do morro do Boa Vista ao Rio Itapocu os pontos e equipamentos turísticos se multiplicam. Chiesetta Alpina, Parque Malwee, Arena Jaraguá, Femusc, Schutzenfest, museus, restaurantes... é um sem fim de atrações que encantam diariamente quem mora ou visita esse vale. Por isso, prepare-se para cantar parabéns ao som de Familia Lima, na segunda feira na Arena Jaraguá, após o desfile e o corte do bolo.

INDO

No domingo, as entidades de classe da Polícia Civil de Santa Catarina abrem as comemorações dos 207 anos no Estado com uma corrida de 05k e 10k na Avenida Beira Mar Norte em Floripa. Inicia às 8h. Corredores inscritos terão camisa, número no peito com chip eletrônico, água, frutas pós prova e as merecidas medalhas de participação. Taí a oportunidade de correr com a polícia e não da polícia. Inscrições a partir de R$39,90. Aproveitamos o ensejo para parabenizar a todos os policiais que cuidam diariamente de nossa segurança e bem estar. 

VINDO

O próximo mês promete programação intensa em Guaramirim. É o mês de aniversário dos 70 anos de emancipação da cidade e as entidades não estão para brincadeira. O mês começa com a inauguração da Praça da Figueira no Guamiranga e  encerra com um empadão de Palmeira Real de 70 metros após o desfile comemorativo no dia 28 de agosto. O prefeito Luís Antônio Chiodini só está economizando no orçamento, porque em eventos e inaugurações já falta linha na agenda pra tanto compromisso. Haja fôlego.

DEGUSTANDO

No Shopping Muller em Joinville dia 31/07 tem o Wine Experience Muller. É um convite para harmonizar a estação com o que há de melhor dos rótulos tintos, rosés e espumantes. Desde Noé (Gên. 9, 20) até hoje, o liquido tem feito muitos adeptos. Jesus era enófilo declarado, o que praticamente isenta os pecados daquela tacinha diária conforme aconselha a medicina. Tin-tin.

TRADUZINDO

K. É uma simbologia muito comum no mundo virtual pra definir mil unidades. Sejam curtidas, comentários, compartilhamentos ou seguidores. Pela facilidade enculturou-se em banda larga nas novas gerações. Diz até que a data nos cabeçalhos dos cadernos virou 2K19. Vai entender...

PARTINDO

"Não acho que quem ganhar ou quem perder vai ganhar ou vai perder. Todos vão perder" Rousseff, a Dilma Vana. Com certeza era uma referência a quem fica em casa no final de semana com tanta coisa boa e barata pra se fazer no mundo. 
Abra-se para o novo, pense fora da caixa, viaje... afinal a vida é uma contagem regressiva. Por vezes acaba antes de chegar no zero, fique [email protected]

#sextoueturistou