TURISTANDO 17.07.2019

Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Ver artigos

Vamos com calma aí princesa Elsa.... esse Let go tá gelando as juntas, repuxando o nervo “asiático” e desencorajando o banho pra essas bandas do Sul do Mundo. Mas, não vamos arraigar. Chuvinha e final de semana gelado pode parecer pretexto suficiente pra cancelar as saídas de todo mundo debaixo do edredom, mas esqueça; pois como diz sua mãe, você não é todo mundo, por isso prepare-se para turistar...

INDO

O céu é o limite? Pra Urubici o céu é o infinito! E o convite ao público é para desvendar esse céu e viver os sonhos com voos de balão hoje, amanhã e domingo. Já dá pra aproveitar e fazer a Quinta Travessia e Acampamento na Coxilha Rica em Lages. É para todos os carros e barracas nesse sábado e domingo. Ou pra quem quer uma saída menos offroad, que tal assistir ao novo show da Gal Costa nesse sábado em Curitiba no Teatro Guaíra? O espetáculo “A pele do Futuro” já é considerado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores da sua carreira. A classificação é livre e o evento inicia às 21h. Opções pra esquimó nenhum botar defeito.

VINDO

Na Capital Catarinense do Maracujá, antiga Parati e hoje Gigante Araquari, cantam seus maiores sucessos no sábado à noite “Paralamas do Sucesso”. Será na casa de shows Farm Hill, que já na próxima semana promete Atitude 67. BC que se cuide, nossa região tá crescendo em shows e eventos de porte nacional. Parabéns aos organizadores.

TRADUZINDO

OFF ROAD. Segundo o site Carro de Garagem, “A palavra off road, derivada do vocabulário inglês, significa fora de estrada. Ela é utilizada para designar qualquer atividade (esportiva ou automobilística) que possa ser realizada em locais não pavimentados e de difícil acesso.
A prática de atividades off road tem conquistado cada dia mais pessoas que buscam ter contato com a natureza, além de adrenalina já que na maioria das vezes as pessoas vão para lugares afastados dos centros urbanos”.

LINKANDO

Para saber mais sobre os bons shows que vem pra Joinville e região, uma das opções é consultar a página do Convention and Visitours & Bureau e conferir. O Site é eventosemjoinville.com.br/event/

DEGUSTANDO

O 16° Festival de Inverno na Capital Catarinense da Ovelha, Campo Alegre, também é nesse final de semana. É o melhor local para degustar boa música e se acostar na Cidade Gourmet preparada exclusivamente para os melhores sabores da mesa ligada a natureza. Nada como encapotar-se bem, vestir as polainas, os gorros, as luvas, os cachecóis, as meias grossas.....e aproveitar as delicias que só o inverno pode proporcionar.

PARTINDO

“O vento venta, a maré mareia, o sapo sapeia.... E VOCÊ?” Filho, o filósofo Clóvis de Barros.
Abra-se para o novo, pense fora da caixa, viaje... Equilíbrio é poder decidir se estar só é solidão ou liberdade. Equilibre-se.

#sextou&turistou.