TURISTANDO 12.07.2019

Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Ver artigos

“Pra dançar, dançar, dançar e ser feliz Festival de emoções do meu país...”

Esse é o refrão que contagia pés e corações na maior cidade do Estado esse mês. Um espetáculo ímpar, o maior do Festival de Dança do Mundo, segundo o Guinness 2005, entra pra sua 37° Edição num mundo de coreografias, figurinos, sons, formas e sincronia que são de tirar o fôlego, literalmente. Joinville respira dança em julho e a gente mostra ainda mais pra você na coluna mais lida dessa página, nesse jornal, nesse dia de semana.

INDO

Que tal gelar os cambitos? A Moto Neve pode te ajudar com isso. O evento vai de hoje até domingo com um sem fim de duas rodas cruzando o estado em busca de diversão, aventura, superação e um prato quente de angnoline na região serrana de nosso Estado. Isso mesmo, graxa na corrente e bora pro Parque Conta Dinheiro em Lages. Afinal um vento gelado no focinho não faz mal ninguém. E se fizer, só fazer um chazinho com mel de bracatinga (não esqueça de trazer de lá) que já, já melhora.

VINDO

Caso você tenha um olhar meio Vagoghiano, e adora girassóis precisa ir ao Parque das Hemerocallis em Joinville na Estrada da Ilha. Pelo segundo ano consecutivo a fazenda produz uma florada de oito mil girassóis em um campo de mil metros quadrados reservados exclusivamente à espécie. Mas atenção que o tempo é curto: a florada dura apenas 15 dias e ficará aberta ao público entre os dias 13 e 28 de julho

TRADUZINDO

HERMEROCALLIS – Esse nome pode te parecer estranho, mas é muito comum entre os cultivadores dos mais belos jardins do norte do estado. O nome tem sua raiz no grego, significando dia e beleza, ou seja, beleza de um dia, fato que se refere à duração de apenas um dia de suas flores. Também são conhecidas como lírio-de-um-dia.

LINKANDO

Para saber mais sobre o Festival de Dança de Joinville acesse o site oficial http://festivaldedancadejoinville.com.br/ e confira toda a programação oficial e datas das apresentações. O evento começa dia 16 e vai até 27 desse mês.

DEGUSTANDO

Tanto o Festival Gastronômico São Chico em Sabores dos dias 11 a 14 de julho em São Francisco do Sul no Terminal Turístico Naval, quanto o Festival Gastronômico de Pomerode que já começou dia 03 vai até dia 21 no Centro de Eventos da cidade, são excelentes opções para degustar comida típica de qualidade. De camarão a Kochkäse, as opções são bem variadas.

PARTINDO

"Podem morrer as pessoas, mas nunca suas ideias”
Guevara, o Che.

Abra-se para o novo, pense fora da caixa, viaje... Seja mais humano. Abrace uma árvore. Se não sentir nada pelo menos você não levou um toco.

#sextou&turistou.