Últimas colunas de Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Nesse final de semana tem a Feira Regional de Agricultura Familiar e Artesanato Sabores de Guaramirim no salão da Igreja Matriz. Hoje inicia às 14h, amanhã e domingo das 9h às 21h. Pra quem curte um passeio em família numa feirinha com o que tem de melhor da colônia está aí uma boa opção. Lembrando que o serviço de cozinha é com os Bombeiros Voluntários e será uma atração a parte

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Esse final de semana pra quem já está com saudades do sol, verão, praia, som alto e bumbuns no chão aí vai uma dica interessante: Anitta e DJ Dennis estarão hoje a noite no Music Park em Balneário Camboriú. Aproveita e junta com o sol do final de semana que promete aparecer por lá também

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO 26.07.2019

Jaraguá é gigante e está de aniversário. 143 anos consolidando com sucesso o lema "grandeza pelo trabalho" estampado em seu brasão. Do morro do Boa Vista ao Rio Itapocu os pontos e equipamentos turísticos se multiplicam. Chiesetta Alpina, Parque Malwee, Arena Jaraguá, Femusc, Schutzenfest, museus, restaurantes... é um sem fim de atrações que encantam diariamente quem mora ou visita esse vale. Por isso, prepare-se para cantar parabéns ao som de Familia Lima, na segunda feira na Arena Jaraguá, após o desfile e o corte do bolo.

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO 17.07.2019

Vamos com calma aí princesa Elsa.... esse Let go tá gelando as juntas, repuxando o nervo "asiático" e desencorajando o banho pra essas bandas do Sul do Mundo. Mas, não vamos arraigar. Chuvinha e final de semana gelado pode parecer pretexto suficiente pra cancelar as saídas de todo mundo debaixo do edredom, mas esqueça; pois como diz sua mãe, você não é todo mundo, por isso prepare-se para turistar...

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO 12.07.2019

"Pra dançar, dançar, dançar e ser feliz Festival de emoções do meu país..." Esse é o refrão que contagia pés e corações na maior cidade do Estado esse mês. Um espetáculo ímpar, o maior do Festival de Dança do Mundo, segundo o Guinness 2005, entra pra sua 37° Edição num mundo de coreografias, figurinos, sons, formas e sincronia que são de tirar o fôlego, literalmente. Joinville respira dança em julho e a gente mostra ainda mais pra você na coluna mais lida dessa página, nesse jornal, nesse dia de semana.

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO 05.07.2019

Se à véspera de natal os perus não dormem de tanta aflição, agora é a época dos suínos ficarem de pelos em pé. Sim senhoras e senhores, chegamos à época das deliciosas feijoadas. Não tem um só boteco de esquina que sirva comida boa que não se aventure, ora ou outra, num tacho dessa iguaria. Mas não é só de caldinho que se vive a vida. Por isso vamos mostrar as opções mais badaladas para se turistar por esse sul do mundo.

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Turistando 28.06.2019

Mais lidos que frases de para-choque continuamos aqui na épica saga de informar sobre o que há de bom para fazer nessas terras tupiniquins aos findis. Após o famoso #tbt de ontem partimos pros rolês do final de semana. Parafraseando Dorival Caymmi "quem não gosta de uma sexta feira bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé".

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Turistando 21.06.2019

Caraca, muleke! Que dia! Que isso? Põe um pagodinho só pra relaxar... Sol, praia, biquíni, gandaia Abro uma gelada só pra refrescar? Calma, ainda não Thiaguinho.... por enquanto só quentão, pinhão e chocolate quente pra amenizar o friozinho.... Mas, passear, viajar e turistar também é permitido. Bora?

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Turistando 14.06.2019

E nós estamos como? Juntos e Shallow Now. Pois é, não é só a Paula Fernandes e o Luan Santana que se juntam para fazer sucesso. Você e seu amor também podem, afinal, essa é a semana dos namorados e quem esqueceu de dar aquele presente especial na quarta, aproveita pra levar seu amor pra turistar. Quer presente melhor que esse? Se liga ai.

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Turistando

Todas as sextas nos veremos por aqui para falar sobre Turismo e diversão. Na coluna apresentamos o INDO, O VINDO, TRADUZINDO, LINKANDO, INSTAGRANDO E PARTINDO! Tudo isso com dicas ótimas do turismo local e regional pra você!

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski
1 2

Notas

Regularização do Simples Nacional termina no dia 31 - Quem foi excluído do SN em 2019 têm até 31.01 para regularizar as pendências e fazerem uma nova adesão ao regime, desde que não haja débito com a RF ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Caso contrário, o ingresso acontecerá somente no próximo ano. Ao optar pelo Simples Nacional, o empresário tem a oportunidade de pagar oito tributos, entre municipais, estaduais e federais, de uma única vez, reduzindo os custos tributários. Também fica livre de obrigações acessórias com vencimentos distintos, reduzindo a burocracia para administrar o negócio. Para empresas em início de atividade, o prazo para a solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigível), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ (para empresas abertas até 31/12/2019) ou 60 dias (para empresas abertas a partir de 01/01/2020). A adesão será exclusivamente pela internet, por meio do Portal do SN.

Fundador da Condor na plenária da CDL de janeiro - A primeira plenária mensal da Câmara de Dirigentes Lojistas está marcada para o dia 31, a partir das 12h15min, no Clube Atlético Baependi. A entidade recebe o fundador da Rede Condor Hipermercados, Joanir Zonta, que inaugurou moderna loja em 2019, na Vila Lenzi. Ele participa do quadro ‘Varejando’, espaço dedicado ao compartilhamento de boas práticas de varejo. Além disso, a reunião ainda conta com o lançamento do segundo ciclo do programa de mentoria da CDL e terá explicação sobre o PIT (Programa de Iniciação ao Trabalho). O encontro é destinado a associados, que podem confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo (47) 3275-7070.

Estudantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte

A partir desta quinta-feira (16/1), os estudantes de cursos do ensino superior ou nível médio profissionalizantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte para o primeiro semestre de 2020, que prevê o auxílio de até 100% no transporte escolar. O prazo para a inscrição é até 16 de fevereiro para bolsas de 100% ou 75% e até 31 de maio para 50%.

Para ter acesso ao programa é preciso fazer a inscrição através do site http://sistema.portalave.com.br/universitário, através do simulador de cálculos e envio de documentos (conforme edital disponível no site do município

Dico e Celestino dividirão presidência da Câmara este ano

Jaraguá do Sul - Desde o dia 1º de janeiro, Isair Moser, o Dico, do PSDB, é o presidente da Câmara de Vereadores. Ele recebeu nove votos contra dois para Ademar Winter, que votou em si e recebeu também de Rogério Jung, do MDB. O vice-presidente é Eugênio José Juraszek (PP), 1º secretário Celestino Klinkoski (PP) e 2º secretário Ronaldo Magal de Souza (PSD).

A eleição de Moser seguiu acordo firmado em 2016, após a eleição municipal. Em 2017 o presidente foi Pedro Garcia, em 2018 Anderson Kassner e no ano passado, Marcelindo Carlos Gruner, que se despediu no dia 31 de dezembro.

Estrutura da Secretaria de Educação muda de endereço-A Secretaria de Educação de Guaramirim está agora atendendo junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizado na Rua Irineu Vilela Veiga, 222, Centro. O telefone de contato é 3373-3397. A mudança ocorreu pelo fato de que em 2020 inicia a construção da nova estrutura da Escola Municipal de Educação Fundamental Dorvalino Felipe e, neste período, os alunos serão realocados para estudar no prédio da Secretaria de Educação, na Rua 28 de Agosto. A decisão de levar a Educação para atender no mesmo local do Desenvolvimento Social é para otimizar o espaço e economizar com aluguel. Com isso, a Defesa Civil e os Bombeiros Militares, que antes utilizavam salas na Secretaria de Desenvolvimento Social passaram a atender junto à Fundação Cultural.

Agenda

Ver todos