Últimas colunas de Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Se você, assim como a gente, ainda está tentando entender o que foi esse trem chamado 2019 olha aí o que ainda tem

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Guaramirim se transforma a partir de hoje na Cidade das Guirlandas. Uma programação mais que especial para o seu final de ano ser iluminado. Confere aí

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Começamos o décimo primeiro mês do calendário e logo logo é Natal. Sim...aquela lista infinita de metas para esse ano foram superadas, suprimidas e atualmente estão sintetizadas em "preciso emagrecer, urgentemente". Poderíamos dar dezenas de dicas para essa inglória missão, mas só nos resta lamentar e apresentar ainda mais possibilidades de entender que só se vive uma vez nessa passagem que chamamos de vida. E como turistar é viver, lá vamos nós...

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

O mês mais etílico de Santa Catarina se despede ainda no ritmo das bandinhas alemãs. Por mais que pareça redundante o mês é sempre festivo aqui no Estado. Festas típicas e tradicionais se acotovelam para atender bem os visitantes e turistas. Sempre com foco na boa comida e bebida os eventos só fazem crescer. Se souber cantar em alemão é um diferencial, se não souber fica só no refrão do e tudo certo.

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Ei você, que já está virando sapo. Pra você que só vê sol na novela das nove no Rio de Janeiro, calma. Uma hora o céu limpo aparece. E em se falando de hora, acabou o horário de verão. Na verdade não acabou, pois nem vai começar. Você que está esperando para adiantar o relógio em uma hora, esqueça, esse ano é na "Hora de Deus" como diriam os antigos. Por isso, não perca o seu tempo ficando em casa nesse final de semana. Bora passear. Vai que a gente leva uma sorte de pegar um tempo bom por ai...

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Ainda estamos em outubro? Eba!!!! Pense num mês de festas. Esse final de semana mesmo é de "sartá os butiá dos borso". Amanhã Dia das Crianças e para os católicos Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Isso significa que festa e quermesse é o que não falta. Além de divertidas, bem perto de você. E nós vamos fazendo o que fazemos de melhor todas as sextas. Desfilamos um rosário de opções pra você turistar.

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Zic, zac, zic, zac, hoy hoy, hoy.... Chegou outubro!!! Prosit! As festas mais divertidas e etílicas do Sul do País iniciam o findouro trimestre de 2019 e prometem muita diversão. Pros saudosos e ainda alcoolizados da Fenachopp ou da Schützenvereinfest (in memoriam), as opções são inúmeras. Marejada, Oktoberfest, Schützenfest, Bierville, Festa das Flores, Festa do Boi Ralado, Fenarreco, Oktoberfest de Itapiranga, Biergartenplatz, Heimatfest... É pra caneco nenhum ficar vazio.

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

O Inverno acabou, a primavera chegou e as mais tradicionais festas de Santa Catarina já estão organizadas. Prepare seu caneco que as rotas cervejeiras estão pingando em bicas, a gastronomia está cada vez mais gourmet e a animação não se contém em si pra fazer o melhor destino de turismo do Brasil honrar o título com louvor...

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

São Paulo sedia na próxima semana mais uma edição da Expo Internacional de Turismo, tradicional ABAV. É uma feira anual de Turismo a exemplo das quais ocorrem em Foz do Iguaçu em junho e em Gramado em novembro. Segundo dados da Organização Mundial do Turismo, ligada a ONU, o Turismo e seus steakholders é o terceiro setor que mais emprega no mundo...

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Turistando

Opa, voltamos de volta e em definitivo pra esse dia especial chamado sexta-feira. O dia de pensar maldades, como fugir da dieta, entornar um balde de gelada ou mesmo hibernar até segunda feira ou a próxima volta de Jesus (o que vier antes). Por isso espia aqui que essa bagaça está fumegante e vai ajudar a dar uma melhorada no seu astral pra esse findi... Aperte o Play e veja mais ??

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Parque Vila Germânica em Blumenau está nesse final de semana com os amantes das duas rodas. É o MotoBlu, Encontro Brasileiro de Motociclistas. De sexta a domingo, das 10h às 04h da matina. Vale lembrar: se beber não dirija, se dirigir não beba, mas se for beber nos convide. Ein Catharina Sour bitte. (Uma cerveja Catharina Sour por favor!) Saber o essencial do alemão é muito importante nessas horas.

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

TURISTANDO

Nesse final de semana tem a Feira Regional de Agricultura Familiar e Artesanato Sabores de Guaramirim no salão da Igreja Matriz. Hoje inicia às 14h, amanhã e domingo das 9h às 21h. Pra quem curte um passeio em família numa feirinha com o que tem de melhor da colônia está aí uma boa opção. Lembrando que o serviço de cozinha é com os Bombeiros Voluntários e será uma atração a parte

Por Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski
1 2

Notas

Alunas destaques do concurso CDL na Escola são premiadas - A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul entregou kits escolares para alunas e professoras vencedoras da etapa municipal do concurso CDL na Escola 2019. A iniciativa é uma parceria com a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), com apoio do Sicoob Cejascred. A aluna vencedora na categoria Redação foi Monize Eger D' Oliveira, do 9º ano da Escola Alberto Bauer, com apoio da professora Salete Miriam Coelho. Já na categoria Desenho, quem ganhou o prêmio foi Júlia Vicentin Pereira, do 4º ano da Escola Anna Töwe Nagel, com apoio da professora Andréia J. Renta. Além da premiação com os kits enviados pela FCDL, as alunas e professoras ganharam tablets doados pelo Sicoob Cejascred.

Centro de Especialidades Odontológicas terá um novo local - Está assegurado o valor de R$ 710 mil para reforço do orçamento do Fundo Municipal de Saúde para atender despesas com a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas, no bairro Vila Lenzi. A iniciativa objetiva ampliar e manter a oferta física da rede de atendimento individual em especialidades odontológicas disponibilizando à comunidade maior acesso aos serviços de saúde. O crédito especial decorre da necessidade de se promover a desapropriação de imóvel para a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas. O CEO sairá do Centro Vida, onde está instalado em local acanhado para o tamanho da demanda, para um espaço próprio próximo a unidade básica de saúde da Vila Lenzi.

Jogos Abertos provocam mudanças no calendário escolar 2020 - O vereador e professor Arlindo Rincos manifestou a sua preocupação em relação ao calendário escolar de 2020, em conversa com a secretária da Educação, Ivana Atanásio Dias. Devido à realização dos 60ºs Jogos Abertos de Santa Catarina, as férias do meio do ano foram alteradas para novembro, mês de realização do evento poliesportivo em Jaraguá do Sul. A preocupação, segundo disse, se deve ao cansaço e o desgaste que as crianças vão ter com um período tão longo de aulas. Ele também afirmou que os pais contam com as férias no meio do ano para programar viagens e folgas nas empresas onde trabalham. Segundo o parlamentar, as férias do final do ano também serão prejudicadas, já que o período letivo vai se estender até o dia 23 de dezembro. Devido aos Jasc, as escolas vão servir de alojamento aos atletas que virão de todo o Estado. O vereador sugeriu a antecipação da abertura do ano letivo em uma semana, mas em face da escala de férias dos professores, a sugestão não pode ser acatada.

Jaraguá do Sul Programa Recomeçar dá nova chance a inadimplentes da Habitação - Em votação única, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que institui o Programa de Novação de Débitos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, denominado “Recomeçar”, com o objetivo de promover a repactuação dos débitos decorrentes do inadimplemento contratual dos beneficiários, inclusive os judicializados. Segundo a Prefeitura, o Programa Recomeçar propõe uma nova possibilidade para famílias em situação de vulnerabilidade repactuar seus débitos junto ao Fundo, regularizando sua vida financeira por meio de um novo financiamento do saldo devedor em até 300 meses, prazo considerado com base nas diretrizes do Programa Minha Casa Minha Vida. O Programa aplica-se apenas aos beneficiários de financiamento habitacional junto ao Fundo Municipal de Habitação e não implicará em abatimento de juros e multas, sendo uma forma de o município renegociar os débitos junto às famílias de baixa renda, sem que estas sejam penalizadas futuramente com a perda de seus imóveis.

Tintas Weg está na maior roda-gigante da América Latina - Considerada a maior roda-gigante da América Latina, a roda-gigante Rio Star, novo cartão-postal do Rio de Janeiro, está localizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro, próximo ao AquaRio e da Praça Mauá. Ela possui 88 metros de altura e expectativa de atrair mais de um milhão de visitantes por ano. Com 54 gôndolas, tem capacidade para acomodar 432 pessoas, levando 15 a 20 minutos para completar a volta. A estrutura de toda a roda-gigante Rio Star, montada pela empresa JLCMT, veio da China com um revestimento rico em zinco e recebeu em sua montagem final o acabamento fornecido pelas tintas Weg.